Whippet

O Whippet é um cachorro super dócil, companheiro e que precisa estar sempre em contato com os tutores, pois não aguenta a solidão. Precisa de bastante exercício pois é uma raça muito ativa.
 
Família: Caçadores de médio porte
Área de origem: Inglaterra
Função Original: Corrida, percurso do coelho
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,4 – 0,5 m Peso: 9 – 20 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,4 – 0,5 m, Peso: 9 – 20 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 51ª posição
Padrão da raça: confira aqui

Energia f4
Gosto por brincadeiras f4
Amizade com outros cães f6
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f5
Proteção f2
Tolerância ao calor f4
Tolerância ao frio f2
Necessidade de exercício f4
Apego ao dono f5
Facilidade de treinamento f4
Guarda f5
Cuidados com a higiene do cão f2

Origem e história da raça

 
MCE cupom VIMDOSITECão de caça de tamanho médio o Whippet tem como origem os galgos. Progenitores do Whippet pode ter vindo de cruzamentos entre pequenos galgos e cães ainda menores que foram usadas pelos camponeses para caça de coelhos e outros pequenos animais, no século 18. Os camponeses também descobriram entretenimento em concursos ” pressão cão “, em que as apostas foram feitas em que cão pode ” agarrar -se “, como muitos coelhos quanto possível antes que escapou de um círculo.
 
Cruzamentos com terriers provavelmente foram feitas para aumentar a velocidade e a disposição. Foi o advento da Revolução Industrial, no entanto, que impulsionou o desenvolvimento da verdadeira raça Whippet. Massas de trabalhadores rurais mudaram para áreas industrializadas, trazendo consigo os seus cães sentiam uma necessidade de entretenimento. Como não havia coelhos, descobriam que seus cães poderiam correr em direção de um pano acenando. A corrida de cachorros tornou-se o esporte de mineiros de carvão, na verdade, o Whippet foi apelidado de ” cavalo de corrida de homem pobre.
 
O Whippet não era apenas uma imensa fonte de orgulho para a família, mas também uma fonte de renda extra e um procurador de alimento. Fora tratado como um membro da família, ele compartilhou as rações familiares e muitas vezes, as camas das crianças e passou a ser tratado como tal. Corrida de Whippet ainda é popular hoje em dia, mas nunca ganhou o apelo comercial de Corridas de Galgos e assim permanece estritamente um esporte amador. Após o Whippet ser oficialmente reconhecido como uma raça em 1888, ele começou a ser apreciado por seu apelo estético, e cruzamentos com o galgo italiano refinaram ainda mais a sua aparência. O Whippet ganhou popularidade lentamente, mas sua combinação inigualável de elegância além de ser ágil e gracioso conquistou espaço gradualmente entre criadores. Hoje, o Whippet é o mais popular dos cães de caça de médio porte e é altamente valorizado como um cão para show, para atrair olhares e companheiro familiar.
 
 

Temperamento do Whippet

 
whippetTalvez o mais obediente dos verdadeiros cães de caça, o Whippet é um animal de estimação ideal para pessoas que querem um cão de casa tranquilo e companheiro absolutamente devotado a família e seus tutores. O Whippet é extremamente gentil com as crianças e é um excelente companheiro para eles. Ele é calmo dentro de casa, mas adora correr e brincar ao ar livre. O whippet é extremamente sensível (fisicamente e mentalmente) e não pode ter um tratamento áspero ou correções severas.
 
 

Como cuidar de um Whippet

 
O Whippet pode ser uma ótima opção como cão de apartamento, se o levar para uma longa caminhada ou corrida diária. Não é muito barulhento e o Whippet deve ter uma cama macia e quente. Ele não gosta de frio intenso e não deve viver em uma varanda ou quintal. O Whippet pode brincar e correr na neve no tempo frio, mas deve passar momentos inativos em temperaturas mais quentes. O cabelo é extremamente curto e fino, e o Whippet praticamente não solta “cheiros caninos”.
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Whippet

 
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: surdez, alguns problemas na visão
Testes sugeridos: nenhum
Esperança de vida: 12-15 anos
Nota: sensível à anestesia; propenso a dilacerações
 
 

Preço do Whippet

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Whippet. O valor do Whippet depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Whippet
 
Basenji
Borzoi
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS