InícioGuia de RaçasAmerican Bully

American Bully

De origem norte-americana, o American Bully é uma mistura entre o American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Um fato curioso é que ele tem como parentes distantes o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier. Possui o reconheciemento do UKC (United Kennel Club).
 
Parecem maus, porém costumam ser muito doces e amorosos. Os American Bullies são os cachorros ideais para quem ama cães com personalidade forte e caráter, mas não possuem um espaço confortável para criá-los em casa. O seu jeito dócil não combina muito com sua aparência brava, mas são uma deliciosa companhia para os seus donos e fiéis escudeiros de família.
 
 
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Estados Unidos
Função original: cão de companhia
Tamanho médio do macho: 43 a 51 cm na cernelha (UKC)
Tamanho médio da fêmea: 41 a 48 cm na cernelha (UKC)
Outros nomes: Bully, Bully americano, Bullies (plural)
Posição no ranking de inteligência: N/A
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f6
Gosto por brincadeiras f4
Amizade com outros cães f2
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f2
Proteção f4
Tolerância ao calor f4
Tolerância ao frio f5
Necessidade de exercício f6
Apego ao dono f5
Facilidade de treinamento f2
Guarda f5
Cuidados com a higiene do cão f1

 
 

Origem e história da raça

PetloveA raça American Bully surgiu da necessidade de ter um cão de companhia amoroso com pessoas e animais e ao mesmo tempo robusto e corpulento. O admirador de pit bulls David Wilson, na década de 1990, começou a se apaixonar por cães Amstaffs “Dual registered”. Reiniciou sua criação com os Amstaffs e desenvolveu a linhagem Razor Edge. Após anos de seleção, na metade da década de 1990, a linhagem saltou aos olhos pela coloração azul (Blue nose) e pelo físico forte e compacto com cabeça larga, e por sua aparência intimidadora, logo estes cães foram apelidados de “bully style”(“estilo valentão”) e se tornaram populares. Já no início dos anos 2000, outros “entusiastas”, a fim de produzir cães semelhantes a “pequenos búfalos”, começaram a mestiçar estas linhagens, cruzando-as com diversas outras raças de cães (Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Bulldog Americano, Dogue de Bordeaux, etc) originando assim a raça American Bully e suas quatro variedades: standard, classic (original), pocket e XL (extra large); que se diferem em tamanho e peso. Dentre essas variedades, apenas o “Standard” é reconhecido pela UKC.
 


Temperamento do American Bully

O cão da raça American Bully é principalmente um excelente companheiro. Ele se mostra confiante, vigoroso e vive com exuberância. Apesar da sua aparência forte, seu comportamento é dócil e gentil. Esta raça é um perfeito cão de família. O comportamento agressivo com pessoas não é uma característica comum da raça. É um cão que se relaciona bem com pessoas, inclusive crianças e outros animais.
 

Como são os cães bulls

Os cães de origem “bull” tem várias semelhanças entre si por conta da origem em comum. São cães de briga, mas não se assuste! Explicamos tudo nesse vídeo:
 

 

Como cuidar de um American Bully

A pelagem

Os American Bullies possuem o pelo curto e por isso requer cuidados bem práticos, quase não dando trabalho para seus donos. É essencial fazer uso de xampu específico para cães ao dar banho e este deve ter uma frequência de duas ou três semanas, de acordo com o estado da pelagem. Evite odores ruins e irritações na pele deixando-o secar bastante ao sol ou utilize um secador de cabelo. É de extrema importancia cuidar das rugas do cachorro para mantê-las sempre limpas e principalmente secas. Esse procedimento evita doenças e irritações na pele e assim retarda a ida ao veterinário.
 

Como cuidar da alimentação de um American Bully

Quando filhote, o bully se alimenta 4 vezes: de manhã, ao meio-dia, de tarde e de noite. A ração deve ser especial para filhotes e o melhor é que seja qualidade Premium e específica para cada etapa do desenvolvimento do cão, de acordo com a sua idade. Dos 5 meses em diante as refeições de ração podem diminuir para três ao dia, como as dos humanos: manhã, tarde e noite. Vale lembrar que a quantidade de cada uma delas precisa ser aumentada para equivaler a refeição que foi tirada e o animal aguentar até a próxima.
 

Passeios e treinamento para um American Bully

Leve seu American Bully para passear só a partir dos 3 meses, depois que já tiver tomado todas as vacinas. Antes disso é perigoso para sua saúde. Divida os passeios em duas vezes por dia (no mínimo) e coloque intensidade nas atividades pois ele precisa gastar energia, estimular o físico e a mente. Tome cuidado apenas para não exagerar, os bully sofrem de doença osteoarticular, o que resulta em luxações de cotovelos e quadris.
 
Dica: é importante manter suas unhas aparadas, porém o recomendado é fazer isto no veterinário.
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do American Bully

Em geral, o American Bully é um cachorro bastante saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias. Há uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.
Expectativa de vida: 10-12 anos
 
 

Preço do American Bully

Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de American Bully. O valor do American Bully depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 

Perguntas Frequentes

É perigoso ter um American Bully?

american bully 07

Definitivamente não. Os bulls em geral são muito dóceis e ótimos com crianças. Costuma ser um cão muito estabanado em suas brincadeiras e bastante teimoso pra ser educado.

Qual a diferença entre o Pitbull e o Bully?

Enquanto o Pitbull chega a quase 60 cm de altura, o American Bully Pocket tem estatura mais baixa. Os machos não ultrapassam a média de 42 cm da cernelha até o chão, enquanto as fêmeas não superam 40 cm.

O que saber antes de ter um American Bully?

O Bully não é um cão de longas caminhadas, porém precisa sair três vezes por dia para gastar sua energia e ser equilibrado. Além disso são cães bastante teimosos, é preciso ter paciência para adestrá-lo.

Por que o American Bully ronca?

Eles tem a abertura nasal pequena e o palato mole alongado. Por isso eles costumam roncar (principalmente dormindo) e chiar ao respirar, assim como o Bulldog Inglês e o Bulldog Francês.


 
Cães semelhantes ao American Bully
 
American Pit Bull Terrier
American Staffordshire Terrier
Staffordshire Bull Terrier
 
 

Fotos de American Bully

Veja fotos de filhotes de American Bully e de cães adultos.
 


 

spot_img

ÚLTIMOS ARTIGOS