InícioCuriosidadesComo comprar um cão de raça - a escolha do canil

Como comprar um cão de raça – a escolha do canil

Já falamos aqui que você não deve comprar um cachorro em um petshop ou em classificados, pois normalmente tratam-se de criadores que só visam o lucro e não as características físicas e psicológicas da raça, além de muitas vezes as matrizes serem exploradas e terem diversas crias ao longo de suas vidas.
 
Recebemos muitos e-mails de pessoas em busca de um canil de determinada raça e pedindo orientação de como comprar um cão com boa procedência, já que falamos tanto em como não comprar um cão de má procedência.
 
Achar um canil sério não é uma tarefa fácil e requer dedicação, mas a decisão de ter um cachorro é algo que precisa ser pensado, planejado e desejado. Encontrar um canil é apenas uma parte de todo o processo.
 
Se você está pensando em comprar um cão de raça, é importante ler esses artigos:
 
A importância do pedigree
Raças ideais para crianças
Cães de guarda
Raças que latem muito
Raças com mais energia (cães agitados)
Fuja dos termos “mini”, “miniatura” etc
Grupos de raças e suas diferenças
 
 
Depois de ter decidido a raça perfeita pra você, é hora de saber como receber esse cachorro em casa e o que você deve esperar dessa primeira fase:
 
Antes de ter um cachorro
A escolha do filhote
Dicas pra quem tem um novo cachorro
Como sociabilizar cães filhotes
A hora ideal de tirar um filhote da ninhada
O primeiro mês de um cão em casa
Fases da vida de um cão
 
cao de raca - canil
 
Bom, agora é hora de achar um canil que preza pelas características da raça, tanto física quanto psicologicamente. Quando escolhemos uma raça, escolhemos por um motivo. Criamos expectativas como por exemplo um cão agitado, calmo, reservado, apegado… É bom que essas expectativas sejam supridas, por isso é tão importante a escolha do canil certo. Assim você não compra um Poodle Toy que se transforma em um poodle gigante, um Golden que destrói sua casa inteira ou um Buldogue Francês que ataca as pessoas.
 
Veja dicas de como escolher um bom criador:
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS