Use o cupom CEC2024 pra ganhar desconto em qualquer curso da escola!

HomeAdestramentoCachorro roubando as coisas

Cachorro roubando as coisas

Se você já se pegou se perguntando por que seu cão adora roubar objetos que não lhe pertencem, saiba que não está sozinho. Esse comportamento é comum em muitos cães, e pode ser uma fonte de frustração para seus donos. Neste artigo, vamos explorar as razões por trás desse comportamento e fornecer dicas para ajudar a evitar que seu cão continue roubando objetos.

Por que os cães roubam objetos?

Existem várias razões pelas quais os cães roubam objetos. Algumas são simplesmente parte de sua natureza, enquanto outras podem ser o resultado de comportamentos aprendidos.

1. Instinto natural de caçador: Os cães são animais que caçam por instinto, e a captura de objetos pode ser uma forma de satisfazer esse comportamento natural.

2. Ansiedade de separação: Alguns cães roubam objetos porque têm ansiedade de separação e querem algo que tenha o cheiro de seu dono para conforto.

3. Tédio e falta de atenção: Cães entediados podem roubar objetos para chamar a atenção de seus donos.

4. Diversão: Alguns cães simplesmente acham divertido roubar objetos e brincar com eles.

cachorro-roubando-coisas

Como evitar que seu cão roube objetos

Se você quer evitar que seu cão continue roubando objetos, aqui estão algumas dicas úteis:

1. Forneça brinquedos adequados: Certifique-se de que seu cão tenha brinquedos próprios e suficientes para mantê-lo entretido e satisfeito.

2. Mantenha objetos fora do alcance: Mantenha objetos que possam ser perigosos para o seu cão, como produtos de limpeza ou alimentos tóxicos, fora de seu alcance.

3. Treinamento: Ensine comandos como “solta” e “deixa” para que seu cão saiba que não é permitido pegar objetos que não sejam dele.

4. Exercício e atenção: Garanta que seu cão receba a quantidade adequada de exercício e atenção, para que ele não fique entediado e busque outras formas de chamar sua atenção.

5. Recompensas: Reconheça e recompense comportamentos positivos, como deixar objetos sozinhos ou brincar com seus próprios brinquedos.

Em resumo, entender por que os cães roubam objetos é o primeiro passo para prevenir esse comportamento. Ao seguir as dicas acima e fornecer a atenção, exercício e brinquedos adequados, você pode ajudar a evitar que seu cão continue roubando objetos. E lembre-se sempre de manter objetos perigosos fora do alcance de seu animal de estimação.

Se você quer aprender a criar o seu cachorro da maneira certa para que ele pare de roubar coisas e chamar a sua atenção, conheça aqui o nosso curso para tutores.

Conheça nossos cursos

Cuide melhor do seu cão
e resolva seus problemas

Meu Cachorro Equilibrado

Aprenda a cuidar do seu cachorro da maneira certa.

Vivendo Sem Latidos

Ensine seu cachorro a parar de latir em excesso.

Sozinho Sem Sofrimento

Acabe de vez com a Ansiedade de Separação.

Comandos Essenciais

Melhore a comunicação entre vocês.

Primeiros Socorros para Cães e Gatos

Aprenda a salvar vida do seu cão.

Xixi e Cocô no Lugar Certo

Necessidades no lugar certo sempre!

Receba nossas novidades

Receba nossas novidades

Mais artigos: