Raças de Cachorros de Grande Porte

A grande parte dos cães de grande porte foi desenvolvida para trabalhos e atividades esportivas, para auxiliar o homem em diversas tarefas.
 
Por exemplo, vários cachorros de grande porte foram e são utilizados ainda hoje para ajudar o homem na caça, como por exemplo o Labrador Retriever, o Golden Retriever, o Pointer e o Weimaraner. No aspecto “caça”, podemos considerar também o Dálmata e o Bloodhound, perfeitos cães farejadores, com olfato muito apurado, capaz de rastrear presas em ambientes que o homem jamais conseguiria. Alguns cães que sempre tiveram sua atividade voltada pra guarda e hoje exercem outras funções também figuram na lista dos cães de grande porte. Por exemplo, o Pastor Alemão, que sempre foi usado como cão de guarda e hoje, além de guarda, desempenha um excelente papel como cão farejador junto aos policiais.
 

Cães de porte grande e gigante

Apesar de geralmente possuirem uma função muito bem definida, várias raças de cachorros grandes e gigantes se mostraram excelentes companheiros, como por exemplo o Labrador, o Rottweiler, o Bernese e o Dogue Alemão.
 
Aqui no Tudo Sobre Cachorros você também encontra um GUIA DE RAÇAS COMPLETO para conhecer tudo sobre cada raça de cachorro!
 
Veja aqui as melhores raças pra apartamento, as raças que mais latem, as melhores raças pra crianças e muito mais.
 
Colocamos abaixo as principais raças de cachorros de grande porte, independente dos grupos ou funções. Assim, se você precisa escolher uma raça e faz questão do tamanho, esse guia é perfeito pra você.

RAÇAS DE GRANDE PORTE

ÚLTIMOS ARTIGOS