Tudo sobre a raça Pastor Maremano Abruzês

Pastor Maremano Abruzês

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 22/01/2015

Família: pastoreio
Grupo do AKC: Pastores
Área de origem: Itália
Função Original: pastoreio, guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 65-73 cm, Peso: 35-45 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 60-68 cm, Peso: 30-40 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: desconhecida
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilAlguns dizem que antigamente eram duas raças distintas: o Abruzês e o Maremano. O Abruzês era um cão de montanha e tinha um porte maior, enquanto o Maremano tinha o pelo levemente mais curto. Entretanto, nos anos 50, os dois foram estabelecidos oficialmente como uma única raça, levando o nome de Pastor Maremano Abruzês. Essa é uma raça típica para guardar rebanhos, descentende de pastores europeus como o Karabash, Akbash (Turquia), o Kuvac (Eslováquia), o Kuvasz e o Komondor (Hungria) e o Cão dos Pirineus, da França. Embora seja visto regularmente na Grã-bretanha, essa raça ainda é rara em países fora da Itália. Não é uma raça muito propensa ao treinamento de obediência, mas é um excelente guarda para rebanhos.
 
 

Temperamento do Pastor Maremano Abruzês

 
pastor maremano abruzesO Pastor Maremano é muito amigável e bem equilibrado guarda de rebanho. É também um excelente cão de companhia. Um cão leal, corajoso e determinado, é um magnífico cão de guarda para rebanhos sem latir demais. É muito afetuoso mas não é dependente do dono. São criados para serem independentes. Você deve ser um dono calmo, mas firme, confiante e consistente com o seu cão para que ele obedeça ao treinamento, embora seja um cão muito inteligente. O Pastor Maremano se dá muito bem com outros cães e animais e pode ser um pouco reservado com estranhos, mas não muito. O Maremano é alerta e controla o rebanho perfeitamente. Como cão de companhia, ele não é muito apegado e extrovertido, mas é um excelente cão para a família, pois defende sua casa e particularmente crianças.
 
 

Como cuidar de um Pastor Maremano Abruzês

 
O Pastor Maremano não é recomendado para viver em apartamentos. Se fizer bastante exercício, será um cão calmo dentro de casa, porém essa raça foi acostumada há séculos a lugares amplos como sítios e fazendas. Seu pelo espesso permite que ele durma do lado de fora, embora psicologicamente estar junto com a família seja fundamental. Jamais submeta seu Pastor Maremano a temperaturas muito altas e nos dias mais quentes deve ter muita água e sombra à disposição.
 
Expectativa de Vida: 11-13 anos
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.