Tudo sobre a raça Weimaraner | Tudo Sobre Cachorros

Weimaraner

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 23/01/2015

Família: cão de caça, pointer, cão de caças variadas
Grupo do AKC: Esportistas
Área de origem: Alemanha
Função Original: arrastar grandes caças
Tamanho médio do macho: Alt: 63-68 cm, Peso: 31-38 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 58-63 cm, Peso: 31-38 kg
Outros nomes: Weimaraner vorstehhund
Posição no ranking de inteligência: 21ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilA Alemanha sempre foi um país rico em vida selvagem, e as raças de cães alemães ganharam a reputação de estarem entre as melhores do mundo. O Weimaraner foi produzido no século 19 durante um esforço para criar um cão de caça ideal que servisse para caças de todos os tamanhos, incluindo veados e ursos. O trabalho teve apoio da corte de Weimar, e a raça foi chamada no começo de Pointer Weimar. Alguns dos ancestrais da raça incluem Bloodhound, Schweisshund vermelho e antigas raças pointers. A origem da sua cor cinza característica é desconhecida, mas sempre foi uma marca desde o começo da raça. A evolução da raça foi acompanhada de perto pelo German Weimaraner Club. Os cães só podiam ser vendidos aos membros e era difícil fazer parte do clube. Cães de produções não aprovadas não podiam ser registrados, e alguns espécimes frágeis tiveram de ser destruídos. O Weimaraner só deixou sua terra natal quando um americano conseguiu entrar para o clube e obteve permissão para levar dois cães para a América, em 1929. Os primeiros Weimaraners americanos tiveram um desempenho tão extraordinário em competições de obediência que despertaram interesse. Na medida em que a raça ganhava mais entusiastas, foi descoberto também seu valor como companheiro de caça. O reconhecimento pelo AKC veio em 1943. A beleza da raça e sua versatilidade como cão de caça pessoal, estimação e competição, garantiram seu futuro.
 
 

Temperamento do Weimaraner

 
WeimaranerO Weimaraner é muito corajoso e parece não ter medo de nada. Ele ama correr e caçar e fica frustrado e destrutivo quando é encurralado. Ele pode ser teimoso, e funciona melhor com uma família ativa que goste de atividades ao ar livre e busque um companheiro divertido.
 
 

Como cuidar de um Weimaraner

 
Atividades exaustivas todos os dias são obrigatórias para o Weimaraner. Ele precisa esticar as pernas, correr e explorar em áreas grandes e seguras. Sendo um cachorro social, ele vive melhor se puder dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pelo é fácil de manter, e basta escová-lo de vez em quando para remover pelos mortos.
 
 

Saúde do Weimaraner

 
Principais Preocupações: torção gástrica
Preocupações Menores: disrafismo espinhal, displasia de quadril entrópio, distiquíase, vWD, hemofilia A, osteodistrofia hipertróica
Vistos Ocasionalmente: processo de separação anconeal, eversão da membrana nictitante
Exames sugeridos: quadril, olhos, sangue
Expectativa de Vida: 10-13 anos
 
 

Preço do Weimaraner

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Weimaraner. O valor do Weimaraner depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Weimaraner
 
Pointer
Golden Retriever
Setter Irlandês
Labrador
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.