Como preparar a casa pra chegada do filhote | Tudo Sobre Cachorros

Preparando a casa pra chegada do filhote

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 02/04/2016

O dia está chegando, finalmente você vai ter um cachorro em casa. Pra isso você precisa de alguns cuidados. Mas não se preocupe, o Tudo Sobre Cachorros está aqui pra isso! E se você vai ter um gatinho, veja aqui como preparar sua casa pra chegada de um filhote de gato.
 
Antes de levar um cachorro pra casa, você tem que se certificar que tudo esteja seguro para que não aconteça nenhum acidente com suas coisas ou mesmo com seu novo amigo. Cães são eternas crianças, e filhotes são como bebês, requerem muita atenção e cuidado redobrado. Olhe em volta, tire quaisquer objetos que possam ser engolidos ou aquelas coisas que você adora e não quer ver mastigada futuramente.
 
 
Confira abaixo nosso vídeo sobre o que você deve COMPRAR para a chegada de um novo cachorro:
 


 
 

Como preparar a casa pra receber novo cachorro (filhote ou adulto)

 
como preparar a casa pra chegada de um filhote– Guarde plantas, objetos de decoração muito pequenos ou frágeis, sapatos e roupas.
 
– Não deixe nada pelo chão. Você pode achar fofo quando vir ele comendo aquele seu sapato velho, mas ele não sabe a diferença pra um novo. Não caia na besteira de dar um sapato/chinelo velho pra ele mastigar, ou não reclame quando ele destruir seu tênis novinho.
 
– Prenda pontas soltas que podem ser puxadas, como toalha de mesa, fios pendurados e etc. Seu amigo vai com tudo puxar qualquer objeto que balance e ai…. Você pode prender com fita adesiva ou simplesmente retirar.
 
– Lembre-se que seu bichinho eh curioso e vai adorar investigar a sua casa e mexer em tudo, ate ser devidamente educado.
 
– Caudas balançam. Coisas caras quebram. Pense nisso.
 
– Esconda qualquer coisa que possa ser venenosa para seu filhote. Isso inclui remédios, produtos de limpeza, tinta e alguns alimentos, como o chocolate. Veja aqui como o chocolate é perigoso.
 
– Enrole e esconda fios de telefone e aparelhos eletrônicos.
 
– Proteja tudo que for feito de madeira, como pés de mesa e cadeiras. Cães sabem por instinto que madeira eh bom pra roer.
 
– Limpe todo o jardim. Verifique que a grade seja segura e sem buracos. Esconda mangueiras. Cuidado com piscinas, não o deixe acessar quando filhote. Se você tiver alguma plantação de ”comigo-ninguém-pode”, remova-a imediatamente. Essa planta é venenosa.
 
– Veja se em algum lugar por onde o seu cachorro possa passar e vede qualquer passagem.
 
Ter um cachorro não é tarefa fácil, mas compensa todo o trabalho! Fizemos pra vocês um especial com tudo sobre filhotes de cães. Tire todas as suas dúvidas.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.