Alerta para golpes de doação de cães de raça | Tudo Sobre Cachorros

Alerta para golpes de doação de cães de raça

Escrito por: Contra Criação de Fundo de Quintal Atualizado em 07/04/2016

Os golpes de doação de filhotes de raça voltaram com tudo. Estão com novas histórias, inventadas para serem mais convincentes. Mas as fotos continuam sendo retiradas da internet.
 
Os golpistas convencem a vítima a adotar com urgência, depois inventam que a vítima precisa pagar alguma coisa, que pode ser o transporte, a vacina, qualquer tipo de despesa, como se fosse ajuda de custo. Quando a vítima deposita o dinheiro numa conta de banco, os golpistas desaparecem sem dar nenhum filhote (que não existe).
 
Esses golpes já acontecem há anos e é de conhecimento da polícia: http://www.policiacivil.mt.gov.br/noticia.php?id=4905
 

Veja alguns golpes encontrados no Facebook

 
golpe-doacao-cachorro-3
 
golpe-doacao-cachorro-1
 
golpe-doacao-cachorro-2
 

Como não cair em um golpe

 
– Confira se as fotos já não foram usadas por outras pessoas, em outras regiões do país ou no exterior. Para fazer isso, uma dica é escrever o nome da raça no Google Imagens e conferir se aparece uma foto igual a do anúncio.
 
– “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Cães filhotes, de raça pura, que são vendidos de R$2.000 a R$6.000 por criadores sérios, estão sendo DOADOS? E ainda por cima, na internet?
 
– Não deposite nenhum valor para a pessoa que esteja doando os cães. Nem passe suas informações pessoais pra essa pessoa.
 
 
Pessoal, os cães de raça que são DOADOS normalmente são cães com problemas de saúde que foram abandonados pelos seus donos. Ou mesmo alguém despreparado que comprou por exemplo um Labrador pra um apartamento e se arrependeu. De maneira geral, quem quer um cão de raça deve procurar um criador sério. Tem muitos vira-latas esperando por um lar com amor, porque você não adota um?
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.