5 mitos sobre cachorros grandes | Tudo Sobre Cachorros

5 mitos sobre cachorros grandes

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 21/01/2015

Tem muita gente que tem medo de cachorro grande, isso é uma verdade. Os coitados sofrem muito preconceito pelo seu tamanho e levam uma fama sem sentido.
 
Separamos pra vocês 5 mitos sobre os cachorros grandes pra não existir motivo pra medo. Veja aqui no nosso guia de raças as raças de cachorros grandes.
 
 

Cachorros grandes são agressivos

 
Os cachorros maiores não são mais bravos que os cachorros pequenos. Normalmente isso não é verdade. Inclusive, devido à sua criação humanizada e o excesso de mimos, cães pequenos tendem a ser mais nervosos e agressivos do que cães maiores. O Bernese é um bom exemplo de um cachorro grande que é extremamente dócil.
 
 

Cachorros grandes podem correr por muito tempo

 
Os cachorros grandes tem até uma maior resistência física do que os cães pequenos, mas não é só isso. A corrida gera grande impacto e agrava problemas ortopédicos que os cães grandes costumam apresentar, como displasia de quadril. Se o seu intuito é ter um parceiro de corrida, talvez um cão médio seja o ideal. Todos os cães precisam de exercícios, mas consulte o veterinário pra saber qual o limite do seu cachorro para não sobrecarregá-lo.
 
 

Cachorro grande é só pra quem mora em casa

 
Os cães podem viver bem em qualquer lugar, contanto que tenham companhia constante e que suas necessidades de exercício físico sejam respeitadas. Cães precisam gastar energia para ficarem psicologicamente equilibrados e calmos, se não fazem exercício eles viram seres destruidores, deprimidos e podem até se auto-mutilar. Independentemente do local, é importante satisfazer essa necessidade. Apenas verifique se o seu condomínio permite cães de grande porte.
 
 

Cachorro grande e criança pequena não combinam

 
A única questão do cachorro grande é que ele pode ser um pouco bruto na hora das brincadeiras, mas por outro lado, eles são mais resistentes para crianças pequenas. Normalmente são as crianças que são brutas com os cachorros e por isso ter um cão pequeno pode não ser boa ideia.
 
 

Cães grandes não podem ficar no colo

 
Podem sim!
 
cachorro grande
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.