Dermatite canina | Tudo Sobre Cachorros

Dermatite canina

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 29/08/2016

Os cães e as doenças de pele

 
É muito comum os cães apresentarem doenças de pele (dermatites),m assim como os humanos. Porém os cães podem ser alérgicos até a mais coisas ainda do que os humanos. Normalmente os cães tem dermatite e se coçam por dois principais motivos: alergia ou infecção.
 
 

Dermatites principais

 
Nem sempre seu cão está se coçando por causa de pulga. Existem três tipos de dermatite, de modo geral:
 
> Dermatite alérgica
> Dermatite infecciosa
> Dermatite autoimune
 
 

Causas de dermatite em cães

 
dermatite caninaNo caso da dermatite alérgica, você pode ler tudo sobre ela nesse artigo: dermatite alérgica e alergias.
 
Além das alergias, a dermatite pode ser por infecção de bactérias ou fungos, o que pode causar lesões na pele bem severas se não forem tratadas desde o início do aparecimento do sintoma.
 
A dermatite autoimune é quando o próprio organismo do cachorro reage a alguma coisa dele mesmo, sem entrar em contato com nada estranho. Essa é a dermatite mais rara.
 
 

Como tratar a dermatite canina

 
A dermatite canina, por ter várias causas diferentes (alergia, bactéria, fungo, etc), não deve ser tratada de forma caseira, pois existem pomadas e antibióticos específicos para cada tipo de dermatite. Se seu cachorro apresentar sintomas como vermelhidão na pele, bolinhas vermelhas concentradas em uma região, queda de pelo e/ou coceira excessiva, leve-o ao veterinário imediatamente.
 
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.