Tio Jô: uma alternativa diferente pra cães que não conseguem ficar sozinhos | Tudo Sobre Cachorros

Tio Jô: uma alternativa diferente pra cães que não conseguem ficar sozinhos

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 29/08/2016

O Rodrigo Cabral nos mandou a história de seu Lhasa Apso Chico, um cãozinho de 15 anos que sempre teve dificuldades pra ficar sozinho em casa, sofrendo de ansiedade de separação.

O Chico chegou na minha casa quando já tinha três anos de idade, eu havia acabado de me casar e tanto eu quanto minha esposa sempre tivemos vontade de ter uma cachorro e isso só pode ser realizado nesse momento de nossas vidas. o Chico chegou a nós através de uma doação, de cara ficamos encantados e curtindo aquele momento mas logo percebemos que o buraco era mais embaixo, logo percebemos que o Chico era um tanto quanto carente e que praticamente seria impossível ele ficar sozinho. Nós dois trabalhávamos o dia todo fora e começamos a perceber que aquela situação estava sendo difícil para ele, todos os dias quando chegávamos em casa ele estava muito babado e a cada dia que passava a porta estava mais arranhada, isso sem falar o incomodo que deveria estar sendo para os vizinhos. Foi aí que minha esposa teve a brilhante ideia de criar um boneco em tamanho real, com as minhas roupas e que virasse mais um membro da família. Então foi feito, criamos um boneco do meu tamanho, com espumas, minhas roupas, peruca e tudo mais. Depois disso o passo seguinte era escolher um nome e fazer com que o Chico acreditasse que ali estava uma pessoal real. Então o tio Jô nasceu e para “enganarmos” o chico, colocávamos ele no banheiro, botávamos o tio Jô na sala, depois era só tocar a campainha e receber nossa ilustre visita. Para melhorar ligávamos o rádio, nos despedíamos do tio Jô e seguíamos para o trabalho.

Depois disso, foi o fim da porta arranhada e principalmente o Chico ficava tranquilão o dia inteiro, inclusive algumas vezes fazia do tio Jô sua namorada.

Hoje o Chico está com 15 anos e já estamos na terceira versão do Tio Jô.

Bem, pode não funcionar pra todo mundo, mas o tio Jô é uma alternativa e pode valer à pena tentar! Segundo o Rodrigo, três amigos dele seguiram essa ideia e deu certo.

Tio Jô e Chico

Tio Jô com o Chico: amigos inseparáveis

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.