Benefícios da cenoura para os cães | Tudo Sobre Cachorros

Benefícios da cenoura para os cães

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 29/01/2015

Costumo dar pra Pandora alguns petiscos naturais vindos do porco e do boi, palitinhos, etc. Mas ontem lembrei da magnífica cenoura e fui pesquisar os benefícios que ela pode trazer pros nossos cães.
 
Bem, pela foto nem preciso dizer que a Pandora AMOU a cenoura. Ela corria de um lado pra outro com a cenoura na boca, não sabia onde ia roer aquilo de tão empolgada que ficou.
 
Eu removi a casca pra tirar as impurezas e sujeiras que vem nela e dei sem casca pra Pampam.
 
 

Benefícios da cenoura para o cachorro:

 
pandora comendo cenouraAjuda a ter pelos saudáveis e ajuda no bom estado da vista
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno, e as necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.
 
Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso
Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
 
É ótima para a saúde bucal
Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.
 
Ajuda na lactação de cadelas prenhas
É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.
 
 

Como comprar cenoura

 
Escolha cenouras lisas, firmes, sem irregularidades ou rugas e cor uniforme (manchas verdes dão sabor forte e desagradável).
 
 

Cuidados ao dar cenoura pro seu cachorro

 
– Alguns cães ficam com prisão de ventre devido à cenoura, chegando a apresentar hemorróidas por causa da dificuldade em defecar.
– Alguns cães apresentam diarreia.
– Poucos cães podem ter alergia à cenoura, mas acontece.
– Cuidado, excesso de vitamina também pode ser prejudicial. Não exagere.
 
Ou seja, não dê uma cenoura inteira. Dê 1/3 de uma cenoura, depois 1/2 cenoura. Eu nunca dou mais que 1/2 cenoura por dia pra Pandora.
 
cenoura cachorro
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!