InícioGuia de RaçasPastor Maremano Abruzês

Pastor Maremano Abruzês

Família: pastoreio
Grupo do AKC: Pastores
Área de origem: Itália
Função Original: pastoreio, guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 65-73 cm, Peso: 35-45 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 60-68 cm, Peso: 30-40 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: desconhecida
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia 5
Gosto por brincadeiras 3
Amizade com outros cães 5
Amizade com estranhos 2
Amizade com outros animais 5
Proteção 6
Tolerância ao calor 1
Tolerância ao frio 6
Necessidade de exercício 6
Apego ao dono 2
Facilidade de treinamento 3
Guarda 6
Cuidados com a higiene do cão 2

 
 

Origem e história da raça

 
PetloveAlguns dizem que antigamente eram duas raças distintas: o Abruzês e o Maremano. O Abruzês era um cão de montanha e tinha um porte maior, enquanto o Maremano tinha o pelo levemente mais curto. Entretanto, nos anos 50, os dois foram estabelecidos oficialmente como uma única raça, levando o nome de Pastor Maremano Abruzês. Essa é uma raça típica para guardar rebanhos, descentende de pastores europeus como o Karabash, Akbash (Turquia), o Kuvac (Eslováquia), o Kuvasz e o Komondor (Hungria) e o Cão dos Pirineus, da França. Embora seja visto regularmente na Grã-bretanha, essa raça ainda é rara em países fora da Itália. Não é uma raça muito propensa ao treinamento de obediência, mas é um excelente guarda para rebanhos.
 
 

Temperamento do Pastor Maremano Abruzês

 
pastor maremano abruzesO Pastor Maremano é muito amigável e bem equilibrado guarda de rebanho. É também um excelente cão de companhia. Um cão leal, corajoso e determinado, é um magnífico cão de guarda para rebanhos sem latir demais. É muito afetuoso mas não é dependente do dono. São criados para serem independentes. Você deve ser um dono calmo, mas firme, confiante e consistente com o seu cão para que ele obedeça ao treinamento, embora seja um cão muito inteligente. O Pastor Maremano se dá muito bem com outros cães e animais e pode ser um pouco reservado com estranhos, mas não muito. O Maremano é alerta e controla o rebanho perfeitamente. Como cão de companhia, ele não é muito apegado e extrovertido, mas é um excelente cão para a família, pois defende sua casa e particularmente crianças.
 
 

Como cuidar de um Pastor Maremano Abruzês

 
O Pastor Maremano não é recomendado para viver em apartamentos. Se fizer bastante exercício, será um cão calmo dentro de casa, porém essa raça foi acostumada há séculos a lugares amplos como sítios e fazendas. Seu pelo espesso permite que ele durma do lado de fora, embora psicologicamente estar junto com a família seja fundamental. Jamais submeta seu Pastor Maremano a temperaturas muito altas e nos dias mais quentes deve ter muita água e sombra à disposição.
 
Expectativa de Vida: 11-13 anos
 
 

Rações para Maremano

Use o cupom LOJATSC e tenha 15% de desconto na primeira compra!
petlove
 

Preço do Maremano

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Maremano. O valor do Maremano depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 

spot_img

ÚLTIMOS ARTIGOS