Alimentos tóxicos para cães

POR TUDO SOBRE CACHORROS

O abacate tem uma substância chamada Persin. Para os humanos, tudo bem, mas é altamente tóxico para os animais, inclusive para os cães.

ABACATE

Cães jamais devem beber álcool: cerveja, vinho, vodka, qualquer um. O álcool prejudica o cão assim como os humanos, mas os danos são muito maiores.

ÁLCOOL

A cebola e o alho contêm uma substância chamada dissulfeto de n-propil, que altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos e causando anemia, icterícia e sangue na urina.

CEBOLA E ALHO

A cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. A cafeína costuma ser tóxica acima de 63mg por quilo de peso do cão.

CAFÉ, CHÁS (CAFEÍNA)

Existem alguns casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa.

UVA E PASSAS

O leite pode fazer muito mal, provocando vômitos, diarreia e alergias de pele. Algumas pessoas dão iogurte natural sem açúcar pro cachorro, mas converse com seu veterinário antes.

LEITE E DERIVADOS

Raramente fatal, a ingestão de macadâmias pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e problema nas juntas.

MACADÂMIA

Doces e alguns produtos diet contêm xilitol. Essa substância pode causar aumento na insulina. Isso pode diminuir o açúcar do sangue e levar à insuficiência hepática (problemas renais).

DOCES

Chocolate contém uma substância altamente tóxica para os cães, a Teobromina. Quanto mais escuro um chocolate é, mais Teobromina contém.

CHOCOLATE

A gordura das carnes pode causar pancreatite. E um osso pode sufocar seu cão, além de lascarem e obstruírem o sistema digestivo do cachorro. Alguns ossos são permitidos, consulte o veterinário.

CARNE GORDA E OSSOS

Existe uma enzima no ovo cru que pode interferir na absorção de vitamina B, causando problemas de pele e queda de pelo.

OVO CRU

Se a pele da batata ou a batata em si está verde, ela contém solanina. Isso pode ser tóxico, mesmo em pequenas quantidades. Sempre descasque ou retire qualquer parte verde antes de dar ao seu cão.

BATATA VERDE

1.  Tente oferecer água ao cão logo em seguida 2. Observe se seu cão irá apresentar vômito ou diarreia 3. Corra para a clínica veterinária mais próxima.

O QUE FAZER?

Você também vai gostar desses conteúdos:

Siga para mais dicas