InícioGuia de RaçasCavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel cativa pelo seu olhar carinhoso e seu jeito calmo de ser. É um cão ideal para toda a família, adora crianças, idosos e é muito tolerante. No Brasil a raça ainda é pouco difundida e poucos são os canis realmente confiáveis.
 
Família: Spaniel, companhia
Grupo do AKC: Esportistas
Área de origem: Inglaterra
Função Original: buscar pequenas aves, cão de colo
Tamanho médio do macho: Alt: 30-33 cm, Peso: 5-8 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-33 cm, Peso: 5-8 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 44ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f4
Gosto por brincadeiras f5
Amizade com outros cães f2
Amizade com estranhos f6
Amizade com outros animais f5
Proteção f2
Tolerância ao calor f3
Tolerância ao frio f4
Necessidade de exercício f4
Apego ao dono f6
Facilidade de treinamento f5
Guarda f4
Cuidados com a higiene do cão f4

 
 

Origem e história da raça

PetloveComo indica seu nome, o Cavalier King Charles Spaniel deriva da linhagem spaniel. Os cães europeus pequenos provavelmente foram resultado do cruzamento de pequenos spaniels com raças orientais, como o Chin japonês e talvez o spaniel tibetano. Esses cães Tudor de colo, conhecidos como “Spaniel Consolador”, serviam para aquecer o colo e os pés, e até como substitutos das bolsas de água quente. Além disso, eles tinham a função vital de atrai para eles as pulgas das pessoas! Os Toy Spaniels eram muito populares porque agradavam a todos os membros da família. Nos anos de 1700, o Rei Charles II se encantou de tal forma pelos Toy Spaniels que foi acusado de ignorar assuntos de Estado por causa dos cães. Os cães ficaram tão associados a ele que acabaram conhecidos como “Spaniels do Rei Charles”. Após a sua morte, o Duque de Marlborough assumiu a causa da raça. O “Blenheim” vermelho e branco, que era seu preferido, ganhou o nome de seu palácio. O King Charles spaniel continuou a enfeitar os lares de milionários por gerações, mas com o tempo um cachorro de nariz menor se tornou o preferido. No começo de 1900, os poucos cães que lembravam a raça foram considerados inferiores. Uma reviravolta do destino aconteceu quando um milionário americano, Roswell Eldridge, chegou à Inglaterra e ofereceu um estranho prêmio em dinheiro para os spaniels de “focinho mais longo”, aqueles que mais lembravam o modelo antigo. Criadores começaram a desenvolver juntos seus cães do tipo antigo na tentativa de ganhar o prêmio, e fazendo isso, muitos começaram a gostar dos cachorros. Ironicamente, esses cães, chamados de Cavalier King Charles spaniels em homenagem ao “rei cavaleiro”, acabaram ultrapassando os colegas spaniels em popularidade, e se tornaram uma das mais queridas raças da Europa. Eles levaram mais tempo pra pegar na América, e muitos donos de cavaliers lutaram por seu reconhecimento no AKC na tentativa de controlar os problemas que sempre acompanham a popularidade. Em 1996, o AKC reconheceu o cavaliers. Ainda é cedo pra dizer se isso vai trazer mais sucesso para a raça.
 


Temperamento do Cavalier King Charles Spaniel

cavalier king charles spanielO Cavalier se encaixa no ideal do cachorro de estimação perfeito em muitos aspectos. Ele é doce, gentil, brincalhão, gosta de agradar é afeito e quieto. É amável com outros cães e com estranhos. Ao ar livre, sua herança spaniel desperta, e ele adora explorar, cheirar e caçar (por isso jamais deve ser solto em um lugar aberto).
 
Os Cavaliers AMAM ficar no colo e ficar junto do dono. É uma raça que não deve ficar sozinha, precisa de companhia constante o tempo todo, são muito apegados e carentes.
 

Como cuidar de um Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier precisa de exercícios moderados todos os dias, seja passeando de coleira ou correndo em uma área segura. Esse cachorro não deve viver ao ar livre, ele é muito curioso e pode facilmente ir embora e se perder. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias e os banhos recomendados são quinzenais para tirar nós. Pode ser feita uma tosa higiênica embaixo das patas e nas regiões íntimas.
 
Veja nosso vídeo com tudo sobre essa raça:
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

As cores do Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier pode ser Blenheim (branco com castanho), Tricolor (branco, preto e castanho), Ruby (castanho) e Black and Tan (preto com castanho).
 
cores cavalier
 

Saúde do Cavalier King Charles Spaniel

Principais Preocupações: Seringomielia, Doença da Válvula Mitral (coração)
Principais Preocupações: luxação da patela, entrópio
Vistos Ocasionalmente: displasia da retina
Exames Sugeridos: coração, quadris, joelhos e olhos
Expectativa de vida: 9-14 anos
 

Canis confiáveis de Cavalier

O Cavalier é uma raça com muitos problemas genéticos, por isso é imprescindível que você adquira de um criador experiente, sério e que conheça muito bem da genética da raça, além de fazer exames periódicos em todo o plantel. Nós recomendamos 6 canis de cavalier no Brasil e todos eles enviam o filhote para qualquer cidade. No Rio de Janeiro, no Norte e no Nordeste não indicamos nenhum criador.
 
Serran Geant de Chloe
Vida de Cavalier
Sweet Cavaliers
Lilie’s Cavaliers
Gold Serenade
Sauandagking
 

Preço do Cavalier King Charles Spaniel

Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Cavalier King Charles Spaniel. O valor do Cavalier King Charles Spaniel depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 

Cavalier ou Cocker Spaniel

Você sabe as diferenças entre o Cavalier e o Cocker Spaniel? Veja no nosso vídeo:
 

 
Cães semelhantes ao Cavalier
Chihuahua
Cocker Spaniel Americano
Cocker Spaniel Inglês
Maltês
Papillon
Pequinês
 

spot_img

ÚLTIMOS ARTIGOS