Filhotes de Beagle podem ser um desafio e tanto! O Beagle é um cachorro atraente com alma de vagabundo, fiel aos seus instintos de caçador. Não é dos cães mais obedientes e não é recomendado para tutores de primeira viagem, pois educá-lo pode ser um grande desafio.
Pode ser barulhento e um pouco cansativo, mas não deixa de ser adorável e embora muitos possam dizer que o lugar certo para um Beagle é numa matilha de Beagles, há vários que viram cães caseiros dedicados, durante 14 ou mais anos.
Confira aqui o padrão da raça Beagle.
São bondosos para as crianças e geralmente muito saudáveis (já reparou como vemos Beagles idosos pelas ruas?).
Energia | |
Gosto por brincadeiras | |
Amizade com outros cães | |
Amizade com estranhos | |
Amizade com outros animais | |
Proteção | |
Tolerância ao calor | |
Tolerância ao frio | |
Necessidade de exercício | |
Apego ao dono | |
Facilidade de treinamento | |
Guarda | |
Cuidados com a higiene do cão |
Os Beagles são uma antiga raça, descrita pelo menos desde o fim do século XV. Caçaram lebres durante séculos, mas foram usados contra várias presas em países diferentes do mundo.
O pelo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.
Vantagens da raça Beagle
– Dócil
– Ótimo com crianças
– Carinhosos
– Saudáveis
Desvantagens da raça Beagle
– Destruidores
– Desobedientes
– Fujões
Características da raça e comportamento
1. Beagle tem tendência à obesidade
Os Beagles engordam com muita facilidade e não é difícil ver um Beagle idoso acima do peso nas ruas. Sempre controle sua alimentação e ofereça somente o que o fabricante indica na embalagem em sua dose diária. Veja aqui tudo sobre a obesidade em cães.
2. Beagle é simpático com estranhos
Esqueça se você pretende ter um Beagle como cão de guarda ou de alerta. Provavelmente seu Beagle vai virar a barriga pra cima e pedir carinho pro ladrão. 🙂
3. Beagle adora crianças
O Beagle é uma das raças mais dóceis e simpáticas e eles costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades. É ótimo pra famílias grandes.
Temos um vídeo no nosso canal com as melhores raças de cachorro para crianças:
4. Beagle em apartamento
O Beagle é ótimo para apartamento, mas como todo cachorro, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades.
5. Beagle é um cachorro teimoso
Os Beagles são uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns adestradores dizem que o Beagle é um cão “inadestrável”, pois ele realmente só faz o que ele quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, o Beagle pode não ser indicado para tutores de primeira viagem justamente por conta disso.
6. Problemas de saúde mais importantes do Beagle
A raça é principalmente acometida pela obesidade, que é facilmente controlável pelo dono. Além disso, o Beagle é um cachorro com tendência à otite por conta da sua orelha pendular.
Como educar e criar um cachorro perfeitamente
O melhor método pra você educar um cachorro é através da Criação Compreensiva. Seu cachorro vai ser:
Calmo
Comportado
Obediente
Sem ansiedade
Sem estresse
Sem frustração
Mais saudável
Você vai conseguir eliminar os problemas de comportamento do seu cachorro de uma forma empática, respeitosa e positiva:
– xixi fora do lugar
– lambedura de patas
– possessividade com objetos e pessoas
– ignorar comandos e regras
– latido excessivo
– e muito mais!
Clique aqui para conhecer esse método revolucionário que vai mudar a vida do seu cachorro (e a sua também).
Cores do Beagle
Na raça são permitidas várias cores, porém o mais comum no Brasil é o tricolor e logo depois o bicolor.
Preço do Beagle
Quanto custa um Beagle. O valor do Beagle depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de Beagle, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
Instituto Royal
“Um grupo de ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil está reunido em frente à sede do Instituto Royal, em São Roque, desde a madrugada do último sábado (12), onde realizam protesto contra as atividades exercidas pela empresa. O movimento reivindica o fechamento do laboratório sob a acusação da prática de atos de crueldade contra animais em meio a testes com produtos farmacêuticos. O grupo garante ter juntado uma série de provas que atestam o exercício de atividades irregulares no local e agora cobram o apoio da Prefeitura de São Roque e também uma ação efetiva do Ministério Público (MP) na causa.
Segundo eles, as irregularidades detectadas no laboratório do instituto vão muito além dos atos criminosos praticados contra os animais. ‘Estamos repudiando a conduta do instituto, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), se utiliza de dinheiro público e não tem as licenças e alvarás para executar as atividades que pratica’, explicam.” – fonte: Anonymous Brasil
Veja informações úteis para tutores de primeira viagem:
Antes de ter um cachorro
A escolha do filhote
Dicas pra quem tem um novo cachorro
Como sociabilizar cães filhotes
A hora ideal de tirar um filhote da ninhada
O primeiro mês de um cão em casa
Fases da vida de um cão
Por que usam Beagles em testes de laboratório?
Muitas empresas fazem testes em animais para aprimorar seus produtos antes de lançarem no mercado. Infelizmente, laboratórios de todo o mundo costumam usar os Beagles como cobaias pois eles tem uma personalidade muito dócil e são fáceis de manusear, por não apresentarem agressividade e se deixarem tocar facilmente. Além disso, tem um tamanho que permite transportá-los com facilidade (no colo), o que seria inviável com raças grandes.
Dizem que para os Beagles não latirem muito nos laboratórios, eles realizam alguns procedimentos para silenciar as cordas vocais e evitar que latam muito alto. E isso é só uma das torturas que esses animais sofrem. Suas orelhas são perfuradas diversas vezes, eles sofrem mutilações, são expostos a diversos vírus e bactérias etc. Muitas vezes esses animais são sacrificados quando não servem mais para os testes.
Um grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal, em São Roque/SP, a fim de resgatar os mais de 100 Beagles que são utilizados neste laboratório, um sod mais conceituados do Brasil. A partir deste episódio, as pessoas passaram a lutar ainda mais pelo fim dos testes em animais e estão se empenhando em acabar com essa prática. Devemos lembrar que só nos EUA são usados mais de 70 mil Beagles para testes laboratoriais.
FIM DOS TESTES EM ANIMAIS – assine a petição
Veja aqui as 25 razões para sermos contra testes em animais.
Fotos de Beagle
Veja fotos de filhotes de Beagle e de cães adultos.