Como fotografar cães

Tirar fotos do cachorro não é dos trabalhos mais fáceis. Já pensou em ter muitas fotos bem produzidas de seu grande amigo canino? Pois é. Este artigo é uma coletânea de dicas para quem está buscando melhorar as fotos de seus queridos bichinhos de estimação. Você mesmo poderá fazer diversas fotos divertidas e sempre registrando os melhores momentos de seu querido, aprenda com as nossas dicas!

Dicas para tirar fotos legais do cachorro

Veja o vídeo com as demonstrações de como fazer!

1. Paciência
O nosso bichinho tem muita energia, com certeza vai se divertir com toda essa agitação. Em alguns casos, ele é um bichinho mais tranquilo e pode não estar muito a fim de ficar correndo pra lá e pra cá, daí nos resta trata-lo com toda paciência e descobrir o que eles gostam ou não. Mas no fim, se o animal tem uma boa interação com o dono, sempre dá boas fotos.

2. Resistência física
Se for um animal de porte maior e mais atlético ele com certeza terá muita energia e vai querer brincar o tempo todo, ou ainda você terá que correr, para ele se animar e correr com você. Com isto o tempo vai passando e você vai se cansar. Logo, se prepare para gastar energia.

3. Lente versátil
Para esse tipo de trabalho é legal ter uma lente bem versátil, pois nem sempre dá tempo de ficar trocando e uma lente fixa pode não te ajudar a pegar o momento ideal. Recomendo uma 24-70mm. É uma boa lente, que te da um zoo bacana para pegar detalhes e ao mesmo tempo pode fazer fotos um pouco mais abertas.

4. Flash
Nem sempre podemos controlar todas as condições de iluminação, por isto estes poderosos pequenos podem ser tão úteis. Um dia iluminado pode virar uma noite sombria ou ainda, um dia nublado pode se tornar uma bela tarde de Sol. Com certeza é um acessório excelente para fotos externas.

5. Espaço
Fotos externas com animais ficam ótimas. Mas caso não seja possível, pense em um espaço que ele possa correr, pular, brincar. Assim as fotos podem sair mais espontâneas.

6. Petiscos
Este é um item de primeira necessidade. Seu animalzinho vai cooperar mais facilmente se for bem estimulado. Pedaços de frutas, grãos da ração ou ainda petiscos próprios para adestramento. Mas lembre-se, equilibre a quantidade de petiscos para seu bichinho não ficar muito gordinho. Ah, não se esqueçam de levar água. Tanto para você quanto para seu animalzinho. Ao longo do ensaio, a sede chega e é sempre bom estar hidratado.

7. Brinquedos
Com certeza são bons parceiros para chamar do seu pet. Eles podem, além de entreter virar bons elementos de composição. Explore objetos com cores.

8. Atenção
É necessário muita atenção, principalmente em ensaios externos. Seu bichinho pode correr e você não alcança-lo, pode morder algo que faça mal. Em locais fechados devemos estar atentos a fios que ele possa roer, objetos que possa derrubar, etc.

9. Alegria
Esse é um item imprescindível. Sem alegria dificilmente você fará um bom ensaio. No miminho você tem que gostar muito de animais e estar de bom humor. Um sorriso e alegria com certeza farão seu animalzinho relaxar.

10. Assistente
Ah, esse é algo importante também. Você nem sempre conseguirá colocar o seu pet na posição correta, nesse momento será necessário ter alguém que posso te ajudar a organizar a luz e posições do animal. Fora que alguém sempre precisar estar de olho no equipamento enquanto o fotógrafo corre igual maluco atrás do bichano.

Conheça nossos cursos

Cuide melhor do seu cão
e resolva seus problemas

Meu Cachorro Equilibrado

Aprenda a cuidar do seu cachorro da maneira certa.

Vivendo Sem Latidos

Ensine seu cachorro a parar de latir em excesso.

Sozinho Sem Sofrimento

Acabe de vez com a Ansiedade de Separação.

Comandos Essenciais

Melhore a comunicação entre vocês.

Primeiros Socorros para Cães e Gatos

Aprenda a salvar vida do seu cão.

Enriquecimento Ambiental na Prática

Mais de 50 ideias em vídeos de passo-a-passo

Receba nossas novidades

Receba nossas novidades

Mais artigos: