Já falamos aqui no site sobre os motivos pra você dividir SIM a cama com seu cachorro. Agora vamos abordar o lado negativo dessa questão.
Quem tem cachorro sabe: às vezes dormir com eles é simplesmente irresistível. Mas será que você deveria fazer isso?
Vamos ao lado negativo de dormir com o cachorro na cama.
Seu sono pode ficar leve
Se seu cachorro costuma ter um sono agitado, se esparrama pela cama, ronca muito alto, late pra qualquer ruído ou desce e sobe da cama durante a noite, isso acaba atrapalhando o dono. A pessoa vai acordar cansada como se não tivesse dormido profundamente, por causa da agitação do cachorro.
Germes e bactérias
Por mais limpo que seu cão seja, ele ainda é um cachorro. Suas patas vão no chão da rua e nunca estão 100% limpas. Ele come coisas do chão, se esfrega em vários locais, enfim. A presença de um cão na cama irá espalhar germes e sujeira. Se você for maníaco por limpeza, não vai ser uma boa ideia.
Risco de acidentes
Pessoas que se mexem muito, chutam ou são sonâmbulas podem acabar machucando o cachorro, derrubando-o pra fora da cama e provocando um acidente.
Questões psicológicas do cachorro
Apesar de dormir junto aumentar os laços entre o tutor e o cachorro, se o cão for mais dominante e for o líder da casa, dormir com o tutor só irá aumentar essa liderança do cachorro, tornando-o cada vez mais propenso a mandar em tudo e não saber qual o seu lugar na família.
Mesmo que você deixe seu cão dormir com você, é importante que ele tenha uma caminha pra chamar de dele! Veja aqui a importância da caminha pro seu cachorro.