Agora o Tudo Sobre Cachorros é uma escola! Aproveite os valores de lançamento!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Principal

Aprenda sobre cachorros com os melhores profissionais da área.

PS

Esse curso vai fazer a diferença na hora que você precisar salvar seu cachorro.

EA

Mais de 50 atividades de E.A. pra você aprender a fazer com o seu cachorro em casa.

previous arrow
next arrow
HomeAdestramentoSegurar objetos com a boca

Segurar objetos com a boca

Fazer seu cachorro segurar um objeto na boca costuma ser o primeiro comando de uma série de muitos. É também um comando útil para um cão de serviço ou de socorro, pois permite que o cachorro o ajude nas atividades diárias. Fora isso, o comando “segure”, é um truque engraçado para ensinar aos cachorros e impressionar seus amigos. Para a maioria dos cães, treinar o comando “segure” requer paciência ao longo de várias sessões, geralmente de uma a quatro semanas.
 
 

Escolha o objeto de treinamento correto

 
Seu centro de treinamento ou loja de material de caça, deve fornecer um conjunto de protetores e bonecos feitos especialmente para ensinar seu cachorro a segurar . Porém, você também pode usar suas mãos com luvas de couro ou objetos da casa, como tubo de PVC, rolo de pintura ou uma placa fina. Qualquer que seja o objeto, ele dele ser de peso e tamanho adequado para seu cachorro segurar .
 
 
Segurar objetosEnsinando ao seu cachorro o comando “segure”
 
Os estágios iniciais do ensino do comando serão difíceis enquanto seu cachorro aprende a aprende a aceitar um objeto Segure delicadamente seu maxilar inferior, abra sua boca e coloque o objeto atrás dos dentes caninos. Diga ao cachorro para segurar com seu comando escolhido. Pressione gentilmente o maxilar do seu cão, evitando que ele cuspa o objeto. Enquanto faz isso, repita calmamente o comando, alternando com elogios. Faça uma pausa a cada 90 segundos, e depois repita o processo. Pare a sessão de treinamento quando sentir que o cão está ficando entediado ou agitado. Com o tempo, seu cão irá aceitar o objeto na boca sem a necessidade de segurar sua mandíbula. Se ele cuspir, ponha de novo em sua boca, repetindo os comandos. Continue essas sessões de treinamento até que ele segure o objeto sozinho por mais de um minuto. Isso leva normalmente um mês de sessões diárias.
 
 

Recompensa

 
Elogio e recompensa são fatores chave enquanto estiver ensinando seu cachorro. Enquanto ele estiver com o objeto na boca, mesmo que você tenha que segurar a mandíbula, você deve oferecer incentivos positivos. Afagos e feedback verbal transmitem elogios enquanto ele está segurando o objeto. Evite guloseimas durante o treinamento, pois você precisa remover o objeto da boca de seu cão para alimentá-lo. Se deseja agradar com guloseimas, guarde para o final da sessão. Se você sentir que está se irritando com o cachorro durante a sessão, faça uma pausa.
 
 

Treinamentos Futuros

 
Assim que seu cachorro entender o comando básico de segurar, ele pode mudar para outros objetos. Por exemplo. Se precisa treiná-lo para pegar objetos levemente para caça, uma escova de cerdas irá ensiná-lo a controlar a pressão da mordida. Se está ensinando a carregar objetos, apresente a ele cada um em uma sessão de treinamento. Seu cão pode não gostar de alguns objetos, o que requer estímulos positivos como nos treinamentos iniciais de segurar.
 

Conheça nossos cursos

Cuide melhor do seu cão
e resolva seus problemas

Meu Cachorro Equilibrado

Aprenda a cuidar do seu cachorro da maneira certa.

Vivendo Sem Latidos

Ensine seu cachorro a parar de latir em excesso.

Sozinho Sem Sofrimento

Acabe de vez com a Ansiedade de Separação.

Comandos Essenciais

Melhore a comunicação entre vocês.

Primeiros Socorros para Cães e Gatos

Aprenda a salvar vida do seu cão.

Xixi e Cocô no Lugar Certo

Necessidades no lugar certo sempre!

Receba nossas novidades

Receba nossas novidades

Mais artigos: