Os vira-latas são fiéis companheiros e encantam milhões de pessoas por todo o Brasil. Separamos pra vocês algumas curiosidades sobre cães vira-latas!
Confira aqui 10 motivos pra adotar um cachorro vira-lata.
1. Os cães independentemente da sua raça, descendem dos lobos selvagens e são “primos das raposas”. Isso vai do chihuahua ao bulldog inglês. Ou seja, vira-latas tem os mesmos ascendentes que todos os outros cães.
2. Os vira-latas são cães 100% brasileiros. Nos outros países costumam chamar cães de raças misturadas de “mixed breed”, mas só no Brasil existem os vira-latas que conhecemos.
3. O vira-lata tem vários apelidos como “rasga saco” e “pé duro”, dependendo da região do país. O correto é chamá-los de SRD, que significa Sem Raça Definida.
4. Cachorros vira-latas tem a saúde mais resistente do que cães de raça. Isso porque eles já passaram por uma seleção natural. Como eles não cruzam com a ajuda de seres humanos e não tem um ser humano cuidando da ninhada, os filhotes mais fracos tendem a morrer, sobrando assim os mais fortes e resistentes. Isso ao longo de décadas. Por isso os vira-latas de hoje são mais saudáveis e tem menos predisposições a diversas doenças que os cães de raça tem.
Nesse vídeo explicamos mais sobre a seleção natural e se os vira-latas podem pegar doenças ou ter doenças genéticas:
5. O olfato do vira-lata é imbatível. Enquanto um ser humano consegue sentir cheiro de feijão, por exemplo, o vira-lata conseguiria facilmente distinguir o feijão, a cebola, o alho e o louro. Eles tem o olfato super apurado para conseguirem detectar alimento em sacos e latas de lixo e garantir sua sobrevivência.
Como educar e criar um cachorro perfeitamente
O melhor método pra você educar um cachorro é através da Criação Compreensiva. Seu cachorro vai ser:
Calmo
Comportado
Obediente
Sem ansiedade
Sem estresse
Sem frustração
Mais saudável
Você vai conseguir eliminar os problemas de comportamento do seu cachorro de uma forma empática, respeitosa e positiva:
– xixi fora do lugar
– lambedura de patas
– possessividade com objetos e pessoas
– ignorar comandos e regras
– latido excessivo
– e muito mais!
Clique aqui para conhecer esse método revolucionário que vai mudar a vida do seu cachorro (e a sua também).
Referência: National Geographic