Melhores raças de cachorro para donos de primeira viagem

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Pra adiantar, um alerta: não existe cachorro perfeito. Todas as raças, incluindo os vira-latas, tem vantagens e desvantagens e você precisa estar ciente disso.
 
Alguns soltam muito pelo, outros não podem ficar sozinhos. Alguns são bem agitados, outros latem muito e outros ainda são difíceis de adestrar por serem muito teimosos. Isso ainda inclui problemas de saúde que é tendência em cada raça e até os vira-latas podem apresentar problemas de saúde.
 
Então não se iluda, sim, você vai precisar abrir mão de algumas coisas se quiser ter um cachorro.
 
 

Primeiro cachorro

 
Muita gente quer ter um cachorro mas não sabe por onde começar, afinal, são muitas raças e opções, cada uma com um jeitinho, vantagens e desvantagens.
 
Veja aqui nosso guia de raças completo.
 
Neste vídeo ensinamos você a escolher o cão ideal:
 


 
 

Raças de cachorro para iniciantes

 
É necessário fazer muita pesquisa antes de ter um cão e é pra isso que o Tudo Sobre Cachorros existe. Porém, algumas raças são mais indicadas para donos de primeira viagem. Lembrando que as raças ditam um certo tipo de temperamento mas dentro da mesma raça cada indivíduo é único. Tudo vai depender da criação (veja aqui nossos vídeos no YouTube pra você aprender a educar seu cão corretamente) e também do indivíduo em si. Por exemplo, podemos ter um Labrador mais calmo e outro mais agitado. Um Yorkshire mais dominante e outro mais submisso. É um pouco de sorte e também saber escolher em uma ninhada.
 
Mas sim, algumas raças podem ser mais recomendadas para donos de primeira viagem que outras, principalmente por seu temperamento dócil e sua facilidade em obedecer.
 
Confira a lista:
 

Bichon Frisé

bichon-frise
 
O Bichon Frisé tem um temperamento excelente e são a companhia perfeita pra família toda. Não requerem muitos cuidados, apenas tosa regular e um passeio diário. São cães super carinhosos.
 
Tudo sobre o Bichon Frisé.
Outras raças de pequeno porte.
Outras raças de companhia.
 
 

Cane Corso Italiano

cane-corso-italiano
 
A aparência do Cane Corso pode assustar, mas esses cães são excelente companhia pra família. Eles ficam bem grandes, como todo Mastiff, mas os donos inexperientes não verá problemas em manter um Cane Corso. Eles adoram passar tempo do lado de fora pra brincar e são ótimos cães de guarda e ainda assim super dóceis.
 
Tudo sobre Cane Corso.
Os melhores cães de guarda.
 
 

Cavalier Kind Charles Spaniel

cavalier-king-charles-spaniel
 
Se você procura um cão de porte pequeno, você vai adorar o Cavalier. Os Cavaliers amam ficam no sofá e costumam acompanhar a energia do dono, ou seja, se você passar o dia deitado, ele vai estar lá deitadinho ao seu lado. Não irá exigir muito. São cães preguiçosos, ótimos pra donos de primeira viagem. Precisam ser escovados com frequência e vão seguir você por onde você for.
 
Veja o vídeo sobre como é ter um Cavalier em casa:


Tudo sobre Cavalier.
Outras raças de pequeno porte.
Outras raças de companhia.
 
 

     

Golden Retriever

golden-retriever
 
Os Goldens são uma das raças mais populares atualmente porque realmente eles são cães maravilhosos. São perfeitos pra família, não requerem grandes cuidados e são amigáveis com adultos e crianças. Eles adoram relaxar no sofá com o dono mas também são ativos para acompanhar a família em atividades ao ar livre. Eles tem um ótimo temperamento e são muito fáceis de treinar, estão entre os primeiros da lista de cães mais inteligentes.
 
Tudo sobre o Golden Retriever.
Outros cães de porte grande.
 
 

Greyhound

greyhound
 
Eles parecem com o Whippet, porém são bem maiores. Apesar de serem cães corredores, eles amam dormir e ficar no sofá. Claro que precisam de exercícios regulares e vão ser ótimos parceiros de corrida.
 
Tudo sobre o Greyhound.
Outros cães de porte grande.
 
 

Labrador

labrador
 
Assim como seu primo Golden, os Labradores são excelentes companheiros pra famíla. São super fáceis de treinar mas precisam de mais exercício que os Goldens. São muito sociáveis e amam estar junto de pessoas. São cães pra toda hora: sentar do seu lado em uma cafeteria ou fazer uma corrida com você no parque. Os filhotes de labradores podem ser impossíveis e super arteiros, mas eles vão acalmando com o tempo.
 
Tudo sobre Labrador.
Outros cães de porte grande.
 
 

Papillon

papillon
 
Os Papillons são cães super fáceis de lidar. Tem um ótimo temperamento e adoram estar juntos do seu dono. São super brincalhões e bem ativos – alguns adoram fazer agility!
 
Tudo sobre o Papillon.
Outras raças de pequeno porte.
 
 

Poodle

poodle
 
Não é à toa que muitas pessoas tem Poodles em casa. Os Poodles são cães extremamente inteligentes, ativos e companheiros da família. Gostam de fazer exercícios mas também adoram ficar juntos do dono no sofá. Além disso, quase não soltam pelo.
 
Tudo sobre Poodle.
Outras raças de companhia.
 
 

Pug

pug
 
Quem não ama essa cara amassadinha? Os Pugs são ótimos cães pra donos novatos, super fáceis de cuidar e gostam tanto de brincar quanto de ficar no sofá com o dono. São super engraçados e gostam de fazer de tudo para agradar o dono. Podem ser super agitados quando filhotes mas tendem a acalmar depois dos dois anos.
 
Tudo sobre Pug.
Outras raças de pequeno porte.
Outras raças de companhia.
 
 

Pastor de Shetland

pastor-de-shetland
 
Não se assuste com os pelos do Pastor de Shetland, eles são super fáceis de cuidar. Realmente precisam ter os pelos cuidados regularmente, mas são ótimos cães de companhia pra todos. São super inteligentes e obedientes, porém podem latir bastante se não forem educados desde cedo.
 
Tudo sobre o Pastor de Shetland.
Outras raças de porte médio.
 
 
Neste vídeo ensinamos você a escolher o cão ideal:
 


 

   


125 Compart.
Compartilhar124
WhatsApp
Twittar
Pin1