Cachorro sempre com fome

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Se você tem um cachorro, provavelmente já se fez uma dessas perguntas: como ele pode querer mais depois que acabou de comer um grande café da manhã? Estou alimentando-o o suficiente? Ele está doente? Outros cães estão sempre com fome? Isso é normal?
 
A fome excessiva pode indicar alguma doença, uma má alimentação ou que seu cachorro é um ótimo ator e está te manipulando. Sim, isso é possível e muito mais comum do que você imagina.
 
Cães são ótimos manipuladores dos seres humanos e aprenderam ao longo do tempo exatamente como fazer para conseguirem o que querem de nós. Se seu cachorro começou a pedir comida, latir, cavar o pote ou fazer carinha de dó, e você interpretou isso como fome e lhe deu comida…bingo! A estratégia dele deu certo e agora ele faz esse tipo de coisa porque sabe que ganha não só comida mas também a sua atenção.
 
 

Como saber se o cachorro está com fome

 
Fizemos um vídeo no nosso canal do YouTube explicando como saber se o cão está com fome. Veja o vídeo com a explicação!


 

Como saber se o cachorro está com fome

 
Na maioria dos casos, o comportamento é considerado absolutamente normal. Os cães tem obtidos alimentos de seres humanos há milênios. De fato, uma das principais teorias sobre como os cães se tornaram domesticados afirma que isso está diretamente ligado às sobras de alimentos nas antigas aldeias.
 
O seu cão robusto e bem alimentado está realmente com fome ou ele está apenas atuando a parte de ser um cão faminto porque aprendeu que consegue alguma coisa?
 
Não deve ser surpresa à maioria dos donos, que os cães podem ser peritos manipuladores do comportamento humano. Existem muitos cachorros que sabem exatamente o que fazer para conseguir aquele pedaço de cenoura que você está cortando.
 
cachorro-sempre-com-fome
 

     

Cães que comem desesperadamente

 
Outros behavioristas caninos ligam o apetite dos cães grandes à biologia, sugerindo que eles estão simplesmente ouvindo seus intestinos, assim como seus primos selvagens. A comida é um recurso limitado, então quando você consegue, não deve parar de comer, porque você nunca sabe se será sua última refeição por dias.
 
Outra teoria afirma que alguns cães simplesmente estão se lembrando do que é realmente sentir fome. Afinal, muitos cães vieram de resgate após períodos significativos de desnutrição e falta crônica de alimentos.
 
 

Doenças que causam fome

 
Existem alguns cães que realmente sofrem de doenças endócrinas e gastrointestinais que podem levar ao aumento do apetite. Diabetes, doença de Cushing, hipertireoidismo (raro em cães) e alguns distúrbios pancreáticos são todos potencialmente responsáveis por uma vontade impressionante para comer.
 
No entanto, a lógica médica para um cão “faminto” é considerada incomum em relação à vasta população de cães “famintos” por aí. Mas, o ideal é você levar seu cachorro no veterinário para descartar problemas de saúde.
 
 

Como saciar a fome do cachorro

 
A resposta é simples: ALIMENTO DE QUALIDADE. Muitos cães podem estar comendo uma ração ruim e sem muita qualidade nutricional e por isso acabam sentindo mais fome, pois não estão recebendo os nutrientes que precisam. Os cães ficam mais saciados quando comem ração Super Premium.
 

Marcas de ração Super Premium

Clique no nome para ver os preços.
 
Eukanuba
Cibau
Farmina N&D
Royal Canin
Hill’s
Purina Pro Plan
Premier Pet
Total Equilíbrio
Magnus
Gemon
Biofresh
Premiatta
Special Dog
Selecta

Tem DICAS IMPERDÍVEIS no nosso canal do YouTube!

canal tudo sobre cachorros