Quer conhecer uma história linda?
Camila mora em São Paulo, mas estava em Apucarana, no Paraná. Viajava a trabalho e durante treinamento em uma clínica veterinária, conheceu uma cadelinha com uma história muito especial, a Nasa.
Nasa estava na internação da clínica e ficou toda feliz quando viu Camila, foi amor à primeira abanada de rabo e, quando se levantou, surpresa: Nasa tinha apenas 3 patinhas!
O pessoal da clínica explicou que Nasa havia sofrido um atropelamento, foi socorrida, precisou amputar uma das patas e a pessoa que a socorreu nunca mais voltou para buscá-la. Já fazia 2 anos que ela morava na clínica.
Camila voltou muito comovida para o hotel onde estava hospedada com sua colega de trabalho, queria adotar Nasa para que ela pudesse ter uma família e viver em uma casa com muito amor depois de todas as dificuldades que ela havia passado. Porém, Camila estava viajando a trabalho e as passagens de avião já haviam sido compradas pela empresa para o retorno a São Paulo, no final da semana.
Mas vocês sabem, o amor tudo pode! Camila passou a semana pensando em Nasa e encontrou uma solução: conversou com sua equipe de trabalho, cancelou as passagens, alugou um carro e adotou Nasa! A viagem de volta durou 11 horas! Nasa foi no banco de trás juntinho com Camila e sua colega foi dirigindo.
Nasa teve sorte, ganhou uma família humana com irmãos caninos, muito amor e tratamento para as suas dores! Sim, Nasa tinha dores, o atropelamento deixou sequelas: artrose no cotovelo, joelho e quadril.
Para a sorte da Nasa, Camila a levou em uma veterinária super antenada com avanços da ciência e com os tratamentos mais inovadores disponíveis para animais. Um dos tratamentos realizados foi a aplicação de células-tronco, o que contribuiu muito com a qualidade de vida e com a mobilidade da cachorrinha.
Sobre o tratamento com células-tronco
As células-tronco oferecem uma ação anti-inflamatória potente e duradoura quando aplicadas em articulações lesionadas, contribuindo muito com o controle da dor e permitindo que os cães voltem a caminhar, brincar e até correr. Além disso, a terapia celular evita a progressão rápida da doença articular, mantendo os pets bem por mais tempo.
Conheça aqui sobre o NeoStem, esse tratamento incrível a base de células-tronco.
Antes e depois do tratamento com células-tronco da Nasa

Nasa sentia bastante dor pra andar
Depois

Nasa depois do tratamento com células-tronco
Para que fique claro, chamamos de osteoartrose as doenças que envolvem lesões nas articulações – joelhos, cotovelos, quadris e ombros. Para todos estes casos há um grande potencial de benefício com a terapia celular. Acha que seu pet (ou o de algum conhecido) pode ter indicação de ser tratado com células-tronco? Fale com uma médica veterinária habilitada para realizar terapia celular!