InícioSaúdeCuidadosBrinquedos perigosos e seguros pra cachorros

Brinquedos perigosos e seguros pra cachorros

Essa é uma saga que muitos tutores de cães enfrentam: nenhum brinquedo ou osso dura com seu cachorro. Ele destrói tudo em segundos e acabou a brincadeira. Tem cachorro que morde tudo mesmo e cachorro que tem menos essa necessidade. Mas todos vão precisar, vez ou outra, de algum objeto para roer.
 
Primeiramente, vamos alertá-lo em relação aos brinquedos que você NÃO DEVE dar pro seu cachorro, por motivos de saúde e segurança. Não deixe de ver o final do artigo, onde dizemos os brinquedos mais seguros pro seu cão.
 
Tenha em mente esses objetos quando você for no petshop e olhar para os brinquedos e ossos. Apesar de serem vendidos, não significa que são seguros, infelizmente.
 
 

Jamais dê esses brinquedos

Bichos de pelúcia
Os cães engolem a pelúcia e podem morrer engasgados ou ter obstrução intestinal, necessitando de cirurgia pra remover.
 
Ossos de couro
Esses ossos são muito perigosos. Eles fazem mal pra saúde do cachorro por conta das substâncias presentes neles e também porque quando roídos, esses ossos viram uma gelatina e prendem na garganta do cachorro. Existem vários relatos de cães que morreram asfixiados com esse osso preso na garganta. Veja aqui os malefícios dos ossos de couro.
 
Brinquedos de corda
Quando os cães engolem a corda, elas se embolam no intestino do cachorro, causando obstrução intestinal, tendo que ser removidas com cirurgia e podendo até levar à morte do cão.
 
 
Esses são os brinquedos mais perigosos. Não significa que você não possa dá-los, mas ofereça sempre quando você estiver perto e controlando seu cachorro. Nunca deixe esses objetos espalhados pela casa enquanto sai, porque em um caso de acidente, você não estará perto para socorrê-lo. Veja aqui como socorrer um cachorro engasgado.
 


Os brinquedos mais seguros pro seu cão roer

Ossos e brinquedos de nylon

Sem dúvida o brinquedo mais seguro, que você pode deixar com seu cão enquanto sai de casa sem problemas, é o OSSO DE NYLON. Os ossos de nylon tem sabor agradável pro cachorro (carne, frango e chocolate), são bem duros, não soltam partes pequenas e garantem horas de diversão pro cão. Cuidado para não comprar de borracha achando que é de nylon.
 
Veja aqui os ossos de nylon e compre com desconto usando o cupom LOJATSC
 
Veja o vídeo do nosso canal onde Halina explica sobre brinquedos e ossos perigosos e seguros:
 

 
Fique sempre atento aos brinquedos do seu cão, se você notar sangue, significa que seu cão está se machucando ao roê-los. Converse com seu veterinário.
 

Kong e brinquedos recheáveis

Outra opção é o Kong, que é um brinquedo muito resistente que você pode rechear com alguma guloseima pro cão. Há outras opções semelhantes com um preço um pouco menor. O Kong é praticamente indestrutível e existem vários níveis de mordida. O preto é o mais resistente, ideal para aqueles cães com mordida muito forte.
 
Veja aqui os Kongs e os brinquedos recheáveis que recomendamos.
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS