InícioSaúdeCuidados20 razões pra você TER um cachorro

20 razões pra você TER um cachorro

Nós escrevemos um artigo polêmico com 20 razões pra você NÃO TER um cachorro. Nosso objetivo é fazer as pessoas pensarem melhor antes de ter um cão pra não abandoná-lo quando vierem as dificuldades. São 30 milhões de cães abandonados no Brasil, se as pessoas parassem pra pensar se elas estão prontas pra ter um cão, esse número seria bem melhor.
 
E essa é nossa missão: fazer cães e pessoas mais felizes.
 
Bom, já que falamos as razões pra você não ter um cachorro, agora vamos listar as razões pelas quais você deveria ter um cão.
 
 

Porque ter um cachorro

 
 
1. Você nunca vai estar sozinho
 
Quem não quer uma companhia constante. Quando a gente tem um cachorro, nunca estamos sozinhos. O simples fato do cão estar presente na casa já faz toda a diferença.
 
2. Cachorro faz bem pro coração
razoes pra ter um cachorro 
Estudos mostram que pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e pessoas com sérios problemas no coração vivem mais tempo do que pessoas com os mesmos problemas que não tem cachorros ou gatos.
 
 
3. Cachorros são ótimos antídotos contra estresse
 
Qualquer estresse acaba quando a gente olha pra um cachorro e ele abana o rabo, todo feliz.
 
 
4. Cães sabem quando você está triste
 
Muita gente que tem cachorro passa por isso. O cão sente nossa tristeza, e quando estamos pra baixo ou chorando, eles vem, ficam do nosso lado, colocam a cabecinha no nosso corpo e consolam a gente, em silêncio, de um jeito que só quem tem cachorro sabe.
 
 
5. É mais fácil fazer amigos
 
Quem tem cachorro está sempre conhecendo gente nova. Seja no passeio diário, quando alguém para pra conversar sobre o cachorro, seja em parques no fim-de-semana onde todo mundo leva seus cães, ou mesmo em encontros de cães. Quem tem cachorro vive socializando.
 
 
6. Cães melhoram o nosso humor
 
Podemos estar com toda raiva do mundo, deprimidos, angustiados. Quando um cão vem até nós abanando o rabo, nos olhando com aquele olhar que só eles tem, trazendo a bolinha pra brincarmos ou apenas sentando ao nosso lado, faz com que qualquer sentimento ruim vá embora.
 
 
7. Crianças aprendem a dividir e a respeitar o próximo
 
É maravilhoso pra um ser humano poder crescer com cães. Os cães ensinam pra crianças a respeitar limites, respeitar os animais, respeitar o próximo. Ensina às crianças o poder do amor, a fragilidade da vida, a valorização do momento. Ensina às crianças a dividir, a amar, a ser altruísta. Ter um cão é a coisa mais maravilhosa que você pode fazer pelo seu filho.
 
 
8. Cachorros nos mantém mais saudáveis
 
Como já falamos muito, todos os cães precisam passear. Assim, somos “forçados” a dar uma caminhada pelo menos todos os dias com nosso cachorro, o que é ótimo pra nossa saúde mental e física.
 
 
9. Cães nos ensinam a sermos pessoas melhores
 
Observe como um cão vive. O cão não remói o passado nem se preocupa com o futuro. Ele vive intensamente cada momento. Ele aproveita a comida, se delicia com uma longa brincadeira, tira uma boa soneca à tarde e dar uma volta no quarteirão é a melhor coisa do mundo. Viva como um cão, e você terá uma vida maravilhosa repleta de felicidade e bons momentos.
 
 
10. Fazer o bem
 
Os cães nos fazem pensar menos em nós mesmos e olhar mais pra outro ser. Temos que parar o que estamos fazendo pra alimentá-los, levar pra passear, brincar com eles. Paramos nossos afazeres pra fazer uma boa massagem no nosso cachorro, ou simplesmente ficamos fazendo cafuné até ele dormir. Quando temos um cachorro, acabamos ficando em segundo lugar e aprendemos a ser menos egoístas e egocêntricos.
 
 
11. Faz bem pra auto-estima
 
Pro seu cachorro, você é a melhor pessoa do mundo. A pessoa mais incrível de todo o universo. Ele idolatra você, admira você e depende de você pra sobreviver. Ele deixa de fazer qualquer coisa pra ficar ao seu lado mesmo que seja sem fazer nada.
 
 
12. Cães trazem paz
 
Observar um cachorro dormindo é uma das sensações mais gostosas pra quem tem cachorro. Enche nosso coração de amor e de paz, como se no mundo não tivessem problemas.
 
 
13. Previnem doenças
 
Pode parecer contraditório, mas em alguns casos é saudável ter um cachorro por perto de crianças alérgicas. Estudos têm mostrado que crianças com menos de 1 ano que moram com cachorro por perto têm menos chances de desenvolver dermatite crônica.
 
 
14. Ajudam os idosos a irem menos ao médico
 
Devido às vibrações positivas e os bons sentimentos que os cães carregam, mesmo nos piores momentos, pessoas mais velhas que têm cachorro em casa vão em média uma vez a menos ao médico por ano do que aquelas que não tem.
 
 
15. Você fica mais responsável
 
Agora tem uma vida dependendo de você. Você não pode passar o dia inteiro fora e ainda dormir fora, pois seu cão está em casa precisando de comida, água, brincadeiras, passeio e troca de tapetinho. Você passa a ganhar um outro senso de responsabilidade e isso acaba refletindo em vários setores da vida.
 
 
16. Cães não pedem nada em troca
 
Eles te dão amor, companhia e carinho e tudo que eles querem é você por perto.
 
 
17. Ter cães exercita nossa paciência
 
Cães vão aprontar, morder sapatos, roer móveis, fazer xixi fora do lugar e um monte de coisa. E não podemos gritar, não podemos ser explosivos, não podemos bater nem extravazar de nenhuma forma. Então só nos resta nos controlarmos, ficarmos calmos e serenos pra lidar com a situação da maneira mais tranquila possível para não traumatizar o nosso cachorro. E aí aprendemos a ser pessoas mais pacientes com tudo na nossa vida, pois nada se resolve no grito e na briga.
 
 
18. Você vai ficar querendo voltar pra casa
 
Quem tem cachorros sabe como sentimos saudade no momento em que saímos de casa e tudo que mais queremos e voltar logo pra ficar junto do nosso amor. O mundo lá fora passa a importar menos, porque o mundo dentro de casa é lindo, pois nele está o nosso cão.
 
 
19. Cães nos ensinam a amar
 
Amar é: dar sem pedir nada em troca. E isso é o que um cachorro nos ensina. A gente cuida dele, dá carinho, faz tudo pra que ele tenha uma vida maravilhosa. E não esperamos nada em troca. A gente aprende o que é o amor verdadeiro.
 
 
20. Amor, amor, amor e amor
 
Esse poderia ser o único motivo pra ter um cachorro. Um cachorro nos ama incondicionalmente. Não importa se temos dinheiro, se somos magros, bonitos, baixos ou altos. Não importa o carro que temos ou se andamos de ônibus. Não importa se as pessoas não nos compreendem. Nada importa. Um cachorro nos ama porque sim. Porque somos tudo pra ele. Ele vai nos dar tudo que ele tem, e o que ele tem é tudo que nos importa: amor.
 
razoes pra ter um cachorro
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS