Pequinês

O pequinês é um cão dócil que já foi muito popular nos anos anos 70 e 80. Hoje é raro encontrar um desses pelas ruas do Brasil.
 
Família: companhia
Área de origem: China
Função Original: cão de colo
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 73ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f2
Gosto por brincadeiras f2
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f2
Amizade com outros animais f5
Proteção f2
Tolerância ao calor f5
Tolerância ao frio f4
Necessidade de exercício f2
Apego ao dono f2
Facilidade de treinamento f2
Guarda 62
Cuidados com higiene do cão 62

 
 

Origem e história da raça

 
MCE cupom VIMDOSITEO pequinês deve sua existência à forma Lamaismo do budismo na China, em que o leão era um símbolo exaltado de Buda, às vezes aparecendo em forma de miniatura. Os cães Foo então existentes haviam alguma semelhança com um leão e foram cuidadosamente criados para acentuar essa semelhança. Na verdade, estes cães vieram a ser conhecidos como cães de leão.
 
Programas de melhoramento extensas dos funcionários do palácio, com nenhuma despesa poupada. No auge de seu favor (durante a Dinastia Tang de 700 dC a 1000 dC), muitos destes cães-leão foram literalmente tratados como realeza, mimado pelos servos pessoais. Pequinês menores eram chamados cães luva, porque eles poderiam entrar nas mangas grandes de seus mestres chineses. Em 1860, os ingleses saquearam durante o Verão imperial. Entre os seus saque estavam cinco cães-leão real que foram levados para a Inglaterra.
 
Um deles foi apresentada à rainha Victoria e junto com os outros quatro, causou tanto interesse entre os criadores de cães que surgiu uma grande demanda por mais desses cães. Ainda assim, os números subiram lentamente e por décadas o pequinês permaneceu um cão que só os mais ricos dos criadores de animais de estimação poderiam ter. Com o tempo, a raça tornou-se mais popular e desde então, sofreu com o excesso de popularidade. Hoje seu principal papel é como um companheiro e participar de exposição de cães.
 
 

Temperamento do Pequinês

 
pequinêsO pequinês possui uma personalidade corajosa que não vai começar uma briga, mas não vai recuar diante de qualquer um. Ele tende a ser indiferente com estranhos. Além de ser extremamente devotado a sua família, mas é independente e não é excessivamente afetivo. Sua teimosia é lendária. Apesar de brincalhão com os membros da família.
 
 

Como cuidar de um Pequinês

 
O pequinês adora um passeio ao ar livre, mas ela é igualmente feliz ao brincar dentro da casa. Ela pode facilmente morrer por não suportar o calor. Ele deve ser mantido em um ambiente com ar condicionado em dias quentes. É um cão ideal para apartamentos. Os pelos precisam ser penteados no mínimo semanalmente e se possível com mais frequência. O focinho deve ser limpo diariamente para evitar a infecção. A pelagem ao redor da bunda deve ser inspecionada diariamente quanto para remover sujeira e os cachorros da raça pequinês tendem a roncar, pois são cães braquicefálicos.
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Pequinês

 
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: palato mole alongado, narinas estenotipas, ceratoconjuntivite seca, luxação da patela, disticiasis, triquíase, dermatite de dobra da pele
Ocasionalmente visto: litíase urinária
Testes sugeridos: joelho, (olho)
Esperança de vida: 13-15 anos
Nota: a raça é sensível a anestesia e não tolera bem o calor. Ela também é propensa a abrasão corneana. Filhotes muitas vezes devem ser retirados por cesariana.
 
 

Preço do Pequinês

 
Quanto custa um Pequinês. O valor do Pequinês depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Pequinês
 
Cavalier King Charles Spaniel
Chihuahua
Cão de crista chinês
Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão)
 
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS