Pastor Belga

Família: cão de gado, pastoreio
Área de origem: Bélgica
Função Original: pastoreio de ações
Tamanho médio dos machos:
Altura 0,6 m, Peso: 27 – 30 kg
Tamanho médio das fêmeas:
Altura: 0,6 m, Peso: 27 – 30 kg
Outros nomes: Groenendael, cão de pastor belga
Posição no ranking de inteligência: N/A
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f5
Gosto por brincadeiras f5
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f2
Amizade com outros animais f6
Proteção f4
Tolerância ao calor f4
Tolerância ao frio f6
Necessidade de exercício f2
Apego ao dono f6
Facilidade de treinamento f6
Guarda f4
Cuidados com a higiene do cão f2

 
 
Origem e história da raça
 
MCE cupom VIMDOSITEO Pastor Belga, Laekenois, Tervuren Belga e Belga Malinois começaram como quatro variações locais de uma raça, que eram conhecidos como pastor belga ou pastor Continental. O cão que herda o nome de Pastor Belga foi originalmente conhecido como a variação Groenendael da raça. Como todos os Pastores Belgas, ele era um cão de fazenda tanto para deslocar o rebanho e como cão de guarda.
 
Esta raça diferente das outras por causa dos pelos mais longos. Em 1910, estes cães foram oficialmente apelidados Groenendael após o canil que tinha seletivamente os cães pretos desde 1893 (logo após os Pastores Belgas serem reconhecidos como uma raça). Desde então a raça ganhou alguma reputação como um cão policial e já foi utilizado como tal nos Estados Unidos da América.
 
Na Primeira Guerra Mundial, eles continuaram a brilhar como cães sentinelas e mensageiros. Foi nos EUA que ganhou atenção do público e teve bastante popularidade depois da guerra. Em 1959, as três raças pastor belga foram divididos em raças separadas, com o Groenendael, posteriormente conhecido como o Pastor Belga. Com seu casaco preto brilhante, ele é o mais marcante das raças belgas, juntamente com suas habilidades variadas o que garantiu muitos adeptos dessa raça.
 
 

Temperamento do Pastor Belga

 
pastor belgaSempre alerta e em movimento, o Pastor Belga é bastante brincalhão, vigilante e protetor além de ser um cachorro muito forte. Ele pode ser indiferente com estranhos e alguns podem ser bravos e até avançar. Esta raça é inteligente e dócil mas independente. Ele é o protetor de sua casa e família.
 
 

Como cuidar de um Pastor Belga

 
O Pastor Belga precisa de exercitar bastante, o que pode ser uma corrida longa ou um uma seção longa e cansativa de brincadeiras como correr atrás de uma bolinha. Ele precisa de espaço para se movimentar durante o dia e faz melhor e por isso será ótimo se tive um quintal grande. É necessário levar para escovar e pentear seus pelos duas vezes por semana. Sua pelagem dupla precisa escovar e pentear duas vezes por semana.
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Pastor Belga

 
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: epilepsia, alergias de pele
Ocasionalmente visto: displasia coxofemoral
Testes sugeridos: nenhum
Expectativa de vida: 10-12 anos
 
 

Preço do Pastor Belga

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Pastor Belga. O valor do Pastor Belga depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Pastor Belga
 
Pastor Australiano
Pastor Alemão
Collie barbudo
Malinois Belga
Tervuren Belga
Briard
Cão de Canaã
Collie
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS