InícioCuriosidadesPor que usam Beagles em testes de laboratório?

Por que usam Beagles em testes de laboratório?

Muitas empresas fazem testes em animais para aprimorar seus produtos antes de lançarem no mercado. Infelizmente, laboratórios de todo o mundo costumam usar os Beagles como cobaias pois eles tem uma personalidade muito dócil e são fáceis de manusear, por não apresentarem agressividade e se deixarem tocar facilmente. Além disso, tem um tamanho que permite transportá-los com facilidade (no colo), o que seria inviável com raças grandes.
 
Dizem que para os Beagles não latirem muito nos laboratórios, eles realizam alguns procedimentos para silenciar as cordas vocais e evitar que latam muito alto. E isso é só uma das torturas que esses animais sofrem. Suas orelhas são perfuradas diversas vezes, eles sofrem mutilações, são expostos a diversos vírus e bactérias etc. Muitas vezes esses animais são sacrificados quando não servem mais para os testes.
 
beagle instituto royalUm grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal, em São Roque/SP, a fim de resgatar os mais de 100 Beagles que são utilizados neste laboratório, um sod mais conceituados do Brasil. A partir deste episódio, as pessoas passaram a lutar ainda mais pelo fim dos testes em animais e estão se empenhando em acabar com essa prática. Devemos lembrar que só nos EUA são usados mais de 70 mil Beagles para testes laboratoriais.
 
FIM DOS TESTES EM ANIMAIS – assine a petição
 
Veja aqui as 25 razões para sermos contra testes em animais.
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS