InícioAdestramentoSegurar objetos com a boca

Segurar objetos com a boca

Fazer seu cachorro segurar um objeto na boca costuma ser o primeiro comando de uma série de muitos. É também um comando útil para um cão de serviço ou de socorro, pois permite que o cachorro o ajude nas atividades diárias. Fora isso, o comando “segure”, é um truque engraçado para ensinar aos cachorros e impressionar seus amigos. Para a maioria dos cães, treinar o comando “segure” requer paciência ao longo de várias sessões, geralmente de uma a quatro semanas.
 
 

Escolha o objeto de treinamento correto

 
Seu centro de treinamento ou loja de material de caça, deve fornecer um conjunto de protetores e bonecos feitos especialmente para ensinar seu cachorro a segurar . Porém, você também pode usar suas mãos com luvas de couro ou objetos da casa, como tubo de PVC, rolo de pintura ou uma placa fina. Qualquer que seja o objeto, ele dele ser de peso e tamanho adequado para seu cachorro segurar .
 
 
Segurar objetosEnsinando ao seu cachorro o comando “segure”
 
Os estágios iniciais do ensino do comando serão difíceis enquanto seu cachorro aprende a aprende a aceitar um objeto Segure delicadamente seu maxilar inferior, abra sua boca e coloque o objeto atrás dos dentes caninos. Diga ao cachorro para segurar com seu comando escolhido. Pressione gentilmente o maxilar do seu cão, evitando que ele cuspa o objeto. Enquanto faz isso, repita calmamente o comando, alternando com elogios. Faça uma pausa a cada 90 segundos, e depois repita o processo. Pare a sessão de treinamento quando sentir que o cão está ficando entediado ou agitado. Com o tempo, seu cão irá aceitar o objeto na boca sem a necessidade de segurar sua mandíbula. Se ele cuspir, ponha de novo em sua boca, repetindo os comandos. Continue essas sessões de treinamento até que ele segure o objeto sozinho por mais de um minuto. Isso leva normalmente um mês de sessões diárias.
 
 

Recompensa

 
Elogio e recompensa são fatores chave enquanto estiver ensinando seu cachorro. Enquanto ele estiver com o objeto na boca, mesmo que você tenha que segurar a mandíbula, você deve oferecer incentivos positivos. Afagos e feedback verbal transmitem elogios enquanto ele está segurando o objeto. Evite guloseimas durante o treinamento, pois você precisa remover o objeto da boca de seu cão para alimentá-lo. Se deseja agradar com guloseimas, guarde para o final da sessão. Se você sentir que está se irritando com o cachorro durante a sessão, faça uma pausa.
 
 

Treinamentos Futuros

 
Assim que seu cachorro entender o comando básico de segurar, ele pode mudar para outros objetos. Por exemplo. Se precisa treiná-lo para pegar objetos levemente para caça, uma escova de cerdas irá ensiná-lo a controlar a pressão da mordida. Se está ensinando a carregar objetos, apresente a ele cada um em uma sessão de treinamento. Seu cão pode não gostar de alguns objetos, o que requer estímulos positivos como nos treinamentos iniciais de segurar.
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS