Boxer

O Boxer é brincalhão e ótimo para crianças. Ele precisa de um quintal e bastante espaço para correr e se exercitar.
 
Família: cão de gado, mastiff
Grupo do AKC: Trabalhadores
Área de origem: Alemanha
Função Original: luta com touros, cão de guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 57-63 cm, Peso: 29-36 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 53-59 cm, Peso: 22-29 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 48ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f5
Gosto por brincadeiras f5
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f4
Proteção f4
Tolerância ao calor f2
Tolerância ao frio f3
Necessidade de exercício f4
Apego ao dono f6
Facilidade de treinamento f4
Guarda f4
Cuidados com a higiene do cão f2

 
 

Origem e história da raça

 
PetloveO Boxer vem de duas raças da Europa central que não existem mais: o grande Danzinger Bullenbeisser e o pequeno Brabenter Bullenbeisser. Bullenbeisser quer dizer “mordedor de touros”, e esses cães eram usados para prender grandes animais (javalis selvagens, veados e pequenos ursos) até que o caçador chegasse para matá-los. Isso exigia um cachorro grande, com mandíbulas poderosas e narinas recuadas para que o cachorro pudesse respirar enquanto mantinha as mandíbulas presas em um animal. Qualidades parecidas eram necessárias para os cães das lutas com touros, um esporte popular em muitos países europeus. Na Inglaterra, o Bulldog era raça preferida para esse esporte, enquanto na Alemanha eram usados os cães do tipo mastiff grandes. Por volta de 1830, caçadores alemães começaram a criar uma nova raça, cruzando seus bullenbaisers com cães do tipo mastiff em função do tamanho, com terriers pela resistência e, depois, com bulldogs. O resultado foi um cão ágil com um corpo resistente e muita força. Quando as lutas com touros ficaram ilegais, eles passaram a ser usados como cães carniceiros na Alemanha, controlando o gado dos abatedouros. Em 1895, uma raça inteiramente nova tinha surgido. Apesar da origem do nome ser obscura, é possível que venha do alemão “boxl”, como eram chamados nos abatedouros. O Boxer foi uma das primeiras raças usadas como cães policiais e militares na Alemanha. Em 1900, a raça tinha se tornado de uso geral, animal de estimação e até mesmo cão de exposição. O AKC reconheceu a raça logo depois, mas só nos anos 40 ela chegou ao auge da popularidade, chegando a se tornar a mais popular da América.
 
 

Temperamento do Boxer

 
boxerO Boxer é brincalhão, exuberante, curioso, expressivo, devotado e extrovertido. Ele é um companheiro perfeito para uma família ativa. Ele pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa.
 
 

Como cuidar de um Boxer

 
O Boxer precisa de atividade mental e física todos os dias. Ele gosta de correr, mas também se satisfaz com longos passeios com coleira. Ele não se sente bem em climas quentes e não é um cachorro para viver fora da casa. Ele vive melhor se puder dividir seu tempo entre a casa e o quintal. Alguns roncam. O pelo é fácil de manter, e basta escová-lo de vez em quando para remover pelos mortos.
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Boxer

 
Principais Preocupações: cardiomiopatia, SAS,displasia de quadril
Preocupações Menores: torção gástrica, tumores, degeneração do disco invertebral, erosão da córnea, colite
Vistos Ocasionalmente: nada
Exames Sugeridos: coração, quadris
Expectativa de vida: 8-10 anos
Observações: sensível ao calor e à anestesia por serem cães braquicefálicos. Boxers brancos podem ser surdos.
 
 

Preço do Boxer

 
Quanto custa um Boxer. O valor do Boxer depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 

Cães semelhantes ao Boxer

 
Bernese Mountain Dog
Bullmastiff
Dobermann
Dogue Alemão
Komondor
Kuvasz
Mastiff
 
 

Fotos de Boxer

 
Veja fotos de filhotes de Boxer e de cães adultos.
 


 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS