InícioSaúdeCuidadosA importância da plaquinha de identificação

A importância da plaquinha de identificação

Mesmo para aqueles cães que moram em apartamento, nunca sabemos quando algo de ruim pode acontecer. Seu cão pode fugir quando a porta estiver aberta e se perder pelas escadas. Em um passeio, a coleira pode arrebentar ou soltar e seu cão fugir. Isso sem falar em quem mora em casa, quando o cachorro pode pular o muro, aproveitar que o portão abriu ou mesmo ser levado por alguém.
 
placa de identificação
 
Quando olhamos um cão com coleira na rua, a primeira coisa que pensamos é: “tem dono!”. Agora, de que adianta uma coleira se não diz nada? Uma plaquinha de identificação é fundamental para todos os peludos e nós aconselhamos fortemente o uso constante do acessório, 24 horas por dia, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada.
 
Uma medalha de identificação só precisa ter um nome e um telefone para cumprir seu principal papel: levar seu cachorro de volta pra você! E claro, é importante que a medalha esteja em perfeita condição de leitura, com os telefones atualizados e bem presa à coleira dele.
 
Compre aqui uma plaquinha de identificação pro seu cachorro agora mesmo.
 
Aliás, nunca deixe enforcadores no pescoço do seu cão sem supervisão, pois, se eles se prenderem a algum galho ou saliência, seu bicho pode acabar realmente enforcado. Para o dia-a-dia use sempre uma coleira de nylon, bem resistente e leve.
 
E se você está pensando que seu cachorro nunca vai fugir porque ele lhe ama incondicionalmente, veja que os motivos mais comuns para um boa escapada não estão relacionados à falta de amor e de “gratidão” do seu bicho, mas muitas vezes as razões são puramente hormonais ou instintivas.
 
Confira aqui porque os cães fogem e como evitar isso.
 

Mais dicas importantes sobre a plaquinha de identificação

 
Verifique sempre as condições da plaquinha: o número está legível? Não tem perigo de quebrar? O fecho ou a argola estão bem firmes pra ela não sair da coleira?
 
Se você costuma viajar bastante, ou se o seu celular costuma ficar em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você.
 
Mantenha seus telefones sempre atualizados. Se você mudar de endereço ou de número de celular, não esqueça de modificar também a plaquinha do seu cachorro!
 
Se o seu cachorro tem alguma condição de saúde que exija atenção você pode colocar este dado na plaquinha também. Por exemplo: Spike – diabético, Luna – cardíaca, etc.
 
plaquinha de identificação
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS