Receita de chocolate para cachorro

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Atenção: já explicamos que chocolate é TÓXICO e VENENOSO para os cães. Leia o artigo sobre o assunto aqui.
 
Se você quer oferecer algum mimo pro seu cachorro, seja na Páscoa ou em uma data especial, existem chocolates próprios para cães.
 
Você também pode fazer um chocolate em casa pro seu cachorro, usar forminhas de diferentes formatos e até fazer um Ovo de Páscoa pra ele, super saudável, nutritivo e sem risco pro seu dog.
 
A receita que vamos dar pra vocês utiliza a Alfarroba, que é um vegetal natural e nutritivo. Também utilizamos a aveia, que tem vários benefícios pra saúde.
 
A Alfarroba é rica em açúcares naturais e contêm todas as principais vitaminas e minerais, tais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio, sílica, vitaminas A, B1, B2, niacina, e proteína. Ela não contém a cafeína e teobromina encontrada no chocolate, por isso é perfeitamente segura para cães. A alfarroba não contém ácido oxálico, por isso não interfere na absorção de cálcio.
 
A aveia tem baixo teor de amido e elevado teor de minerais, especialmente de potássio e fósforo. Também contêm cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B e ferro. É saudável para a pele e o pelo; além de dar apoio ao sistema gastrointestinal do seu cão e ajudar a eliminar toxinas do corpo.
 
Mesmo sendo um petisco nutritivo, o ideal é você não exagerar. Qualquer coisa que saia da dieta do seu cão (por exemplo, se ele só come ração), pode causar algum desarranjo como fezes mais moles… A receita dura 8 dias na geladeira, então você pode ir dando aos poucos pro seu cachorro.
 
RECEITA-CHOCOLATE-cachorro
 

Onde comprar Alfarroba em pó

 
A alfarroba em pó você encontra nas lojas Mundo Verde ou na internet.
 
 

     

Como fazer chocolate pra cachorro

 
Veja no vídeo abaixo a gente fazendo a receita pra você!


 
INGREDIENTES:
 
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
10 colheres de sopa de água fria (para hidratar a gelatina)
1/2 xícara de alfarroba em pó
1/2 xícara de farelo ou farinha de aveia
1/2 xícara de água
1 forminha de ovo de páscoa
 
MODO DE PREPARO:
 
Em um recipiente misture a alfarroba e o farelo de aveia, vá acrescentando a água aos poucos e misture bem até que vire uma massa homogênea. Após isso, hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e junte na mistura (nesse ponto misture bem para que não fiquem pedaços de gelatina e seu ovo de páscoa fique bem lisinho).
 
Coloque nas forminhas e leve na geladeira por 2 horas ou até endurecer.
 
E pronto, é só desenformar com cuidado e servir tirinhas proporcionais ao tamanho do pet!
 
Essa receita dura até 8 dias na geladeira (ou até perder a boa aparência).

Conheça nosso canal, o maior sobre cães do YouTube Brasil:

canal tudo sobre cachorros

   


41 Compart.
Compartilhar41
WhatsApp
Twittar
Pin