ABCDE
 
FGHIJ
 
KLMNO
 
PQRST
 
UVWYZ

 
Raças de CachorrosA maioria das raças de cachorros foi criada pelo homem para servir a um propósito. Então os cachorros foram divididos em grupos. No Brasil, o CBKC divide os cães em 11 grupos. São eles:
 
Grupo 1 (pastores e boiadeiros), Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides), Grupo 3 (terriers), Grupo 4 (dachshunds), Grupo 5 (spitz e cães primitivos), Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas), Grupo 7 (apontadores), Grupo 8 (retrievers, levantadores e cães d’água), Grupo 9 (cães de companhia e toys), Grupo 10 (galgos) e Grupo 11 (raças com registro provisório).
 
Pequeno PorteMédio PorteGrande PorteCães de CompanhiaVira-lata
 
Já o AKC, conhecido como American Kennel Club, divide as raças de cães em 7 grupos. Nós do Tudo Sobre Cachorros achamos que essa divisão americana faz mais sentido do que a brasileira, pois os cães desses 7 grupos realmente se assemelham mais entre si.
 

 
Hoje existem mais de 300 raças de cachorros, que desempenham diferentes funções como guarda, caça, pastoreio, companhia etc. Veja aqui um artigo completo de como surgiram as raças.
 
Se você quer saber o preço do filhote de cada raça, veja aqui nossa tabela.
 

Guia de raças

 


 

2 Shares
Share2
WhatsApp
Tweet
Pin