Podemos deixar o cachorro lamber a nossa boca?

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Alguns cães gostam mais de lamber que outros, isso é fato. Chamamos gentilmente os cachorros que gostam de lamber de “beijoqueiros”. Os cães menos dominantes e mais submissos costumam lamber mais que os cães mais dominantes e não-submissos, pois a lambida é um sinal de busca de aprovação. O cachorro lambe seu dono, normalmente, para ter sua aprovação e buscar aceitação na matilha. Veja aqui o artigo completo sobre porque o cachorro lambe.
 
Cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, querem provar que deixar o cachorro lamber a nossa boca faz bem à saúde. Eles acreditam que os microrganismos do intestino de um cão podem ter efeitos positivos sobre os corpos de seus donos.
 
Esses cientistas estão recrutando voluntários para participar do estudo que vai testar essa teoria. Esse estudo irá focar principalmente no efeito que os cães tem na saúde de pessoas com mais de 50 anos. Cada participante irá ficar com um cachorro por três meses em casa.
 
O sistema digestivo do ser humano tem 500 tipos de bactérias, boas e ruins. Os probióticos, por exemplo, são microorganismos que acjudam a manter saudável a flora intestinal e facilitam a digestão.
 
Na pesquisa, os cientistas vão avaliar se viver com um cachorro (e receber beijos deles) incentiva o crescimento de bactérias boas no intestino e se isso seria suficiente pra melhorar a saúde física e mental dos idosos. Vamos aguardar o resultado ansiosamente!
 
lamber a boca

   


16 Compart.
Compartilhar15
WhatsApp
Twittar
Pin1
  • GANHE uma Carteirinha de Emergência
  • GANHE um Calendário 2017
  • RECEBA dicas semanais de cuidados com seu cão