Os benefícios da alimentação natural

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros


A alimentação é o pilar mais importante para a saúde de qualquer ser vivo. E a alimentação natural (AN), com ingredientes frescos e sem adição de conservantes, é melhor para o nosso organismo. Nós já descobrimos as vantagens de comer bem, com o seu pet não é diferente. Mas se pela lógica você ainda não está convencido do quão benéfico é alimentar seu bichinho com comida natural, vamos contar para você alguns benefícios incríveis desse tipo de alimentação.
 
 

Alimentação Natural previne doenças graves em cães

 
Câncer, problemas renais, urológicos e gastrointestinais estão entre as dez principais doenças que causam morte em cães. A alimentação natural é um poderoso recurso na prevenção destes males. Animais com essas doenças, em sua maioria, estão passando por algum processo de inflamação crônica, é como uma resposta constante do organismo frente a uma injúria que possui como características a destruição tecidual e tentativas de reparação ocorrendo simultaneamente – como se o corpo estivesse em guerra com ele mesmo. A comida natural tem menor reação inflamatória no organismo, o que diminuirá a liberação de radicais livres (prejudiciais ao organismo e um dos causadores do envelhecimento), prevenindo essas doenças. Isso significa você e o seu companheiro vivendo muito mais momentos juntos, por muito mais tempo e com qualidade.
 
 

Nutrição balanceada e personalizada para o cachorro

 
O cão é uma das espécies com maior polimorfismo. O que isso significa? Que os indivíduos são diferentes entre si. O que faz bem para seu cachorro pode fazer mal para o cachorro da sua vizinha. Com a alimentação natural, todas as exigências nutricionais e energéticas de cada pet podem ser atendidas com ingredientes selecionados, de qualidade e sem a utilização de aditivos. Isso quer dizer que é possível criar dietas específicas para as necessidades do seu pet, tanto em relação à raça, à idade, ao tamanho, à quantidade de atividade física praticada e ao estilo de vida, quanto ao estado de saúde. Tudo é muito personalizado. Então, se o seu cão tem aquela otite que nunca vai embora, possui problemas renais ou cardíacos, apresenta sobrepeso ou já está mais velhinho, por exemplo, há uma dieta específica para ele, em todos os casos. E o cardápio pode se adaptar sempre que for necessário.
 
 

Seu cachorro aproveita mais os nutrientes

 
Ainda não se convenceu? Há mais benefícios! Quando o seu cachorro ou gato se alimenta com comida natural, ele digere mais facilmente todos os nutrientes que existem ali – e são muitos! Quem nunca deu arroz com frango quando o cãozinho estava passando mal? Esse tipo de alimento também é ótimo para os animais que tem um paladar mais seletivo e possuem mais dificuldade na hora de comer. Isso porque a comida natural é a que a espécie está acostumada a comer há 15 mil anos, agrada o paladar, possibilita que o cardápio seja variado e, portanto, mais atraente, e tem um cheiro sedutor para o olfato poderoso dos pets. Ela também aumenta a ingestão involuntária de água, importantíssima para a saúde.
 
 

99% dos cachorros preferem AN

 
Já falamos aqui sobre cães que se recusam a comer ração. Isso pode acontecer devido a alguns problemas de saúde, mas também porque ela não é tão palatável quanto uma comida de verdade. Além de não ter muita variação (afinal, é sempre a mesma comida, com o mesmo gosto), as rações não são fresquinhas, ficam muito tempo armazenadas, evitando que sejam saborosas para os cachorros. É muito raro um cão recusar comer alimentação natural, simplesmente porque é comida de verdade e é uma delícia.
 
 

O que seu cachorro ganha com isso?

 
O resultado disso é: mais disposição, pelagem mais bonita e sadia, fezes em menor quantidade e com odor amenizado, redução de problemas de pele e de alergias, diminuição de doenças crônicas, dentes mais limpos, hálito fresco e maior qualidade de vida e longevidade para o seu filho de quatro patas.
 
 

Você não vai ter nenhum trabalho

 
Uma das primeiras coisas que a gente pensa é: “mas eu não tenho tempo para preparar a comida do meu cachorro”. Seus problemas acabaram! Você pode encomendar a alimentação do seu cão, de acordo com as necessidades dele, aqui. Todo o cardápio é preparado com a supervisão de um veterinário. Encomende agora: petnativa.com.br
 
patrocinado