Menino com vitiligo faz amizade com cachorro que tem a mesma doença

Escrito por: Yasmin Souza

Quando Carter Blanched, morador do estado de Arkansas, nos Estados Unidos tinha apenas 5 anos de idade, começou a notar uma doença que se manifestava em seu rosto. Era vitiligo, que causa manchas e a perda de pigmentação ao redor dos olhos, um choque e tanto para a auto-estima do jovem rapaz. No entanto, Carter descobriu nas redes sociais um cão labrador que sofria da mesma doença e isto fez o menino enxergar as manchinhas em seu rosto com outros olhos.
 
“Eu li que o Rowdy tinha vitiligo e fiquei impressionada. Quando eu mostrei para o Carter, ele ficou muito feliz de ver um cão famoso por causa do vitiligo”, contou sua mãe.
 
O labrador preto chamado “White Eyed Rowdy” (Rowdy dos olhos brancos, em tradução livre), foi diagnosticado com vitiligo e bombou na internet. Só no seu perfil do instagram tem mais de 67 mil seguidores. Da mesma forma que o menino tem manchas brancas em volta dos olhos, o cachorro Rowdy também as tem.
 
A tutora de Rowdy, Niki Umbenhower, resolveu espalhar informações sobre vitiligo a fim de acabar com o preconceito e para isso criou redes sociais do seu adorável cão. Quando um site de notícias americano chamado “Katu” compartilhou a história dos dois, um leitor anônimo resolveu fazer uma doação para possibilitar o épico encontro entre Carter e Rowdy. Confira:
 
criança-cachorro-vitiligo 

   


1K Compart.
Compartilhar1K
WhatsApp
Twittar
Pin