Raças de Cachorros - Guia de Raças


Raças de Cachorros: a maioria das raças de cães foram criadas pelo homem para servir a um propósito. Então os cães foram divididos em grupos. No Brasil, o CBKC divide os cães em 11 grupos. São eles:

Grupo 1 (cães pastores e boiadeiros)
Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides)
Grupo 3 (cães terriers)
Grupo 4 (dachshunds)
Grupo 5 (spitz e cães do tipo primitivo)
Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas)
Grupo 7 (apontadores)
Grupo 8 (retrievers, levantadores e cães d’água)
Grupo 9 (cães de companhia e toys)
Grupo 10 (galgos ou lebréis)
Grupo 11 (raças com registro provisório)

Já o AKC, conhecido como American Kennel Club, divide os cães em 7 grupos. Nós do Tudo Sobre Cachorros achamos que essa divisão americana faz mais sentido do que a Brasileira, pois os cães desses 7 grupos realmente se assemelham mais entre sim.

Alguns pesquisadores defendem que todos os cães vem do lobo selvagem, que foi sendo domesticado e então as raças foram sendo criadas pelo homem. Eles defendem que os cães foram sofrendo mutações naturais devido a fatores ambientais, climáticos e reprodutivos, e então as raças foram surgindo. Com a domesticação, os cães foram se dividindo em diferentes características físicas e psíquicas, sendo mais ou menos apropriadas para realizarem diferentes tarefas.

Hoje existem mais de 300 raças de cachorros, que desempenham diferentes funções como guarda, caça, pastoreio, companhia etc. Veja aqui um artigo completo de como surgiram as raças.

Se você quer saber o preço do filhote de cada raça, veja aqui nossa tabela exclusiva. A tabela de preços de cachorros mais completa da internet.

Escolha uma raça para ler sobre ela ou escolha um dos grupos abaixo:

 

Raças de cachorros

Veja a lista em ordem alfabética:

 

Com vocês, o primeiro programa Tudo Sobre Cachorros!
 

 
ASSINAR CANAL