Diferenças entre Shih Tzu e Lhasa Apso

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

O Shih Tzu tem o focinho mais curto, os olhos são redondos, a cabeça também é redonda e a pelagem é sedosa. O Lhasa Apso possui a cabeça mais longa, os olhos são ovais e a pelagem é mais pesada e áspera. Um Shih Tzu jamais deve ter focinho longo, se ele tem focinho longo com certeza existe outra raça na linha de sangue e não apenas Shih Tzu.
 
As pessoas costumam distinguir as raças apenas pelo focinho: se tem focinho longo é Lhasa, se tem focinho curto, é Shih Tzu. Isso não é verdade. Não é apenas pelo tamanho do focinho que se distingue uma raça da outra, se seu Shih Tzu tem o focinho longo ele pode ter em seus ancestrais qualquer outra raça. Quando for comprar um Shih Tzu, veja sempre os pais dos filhotes, pois quando filhote os focinhos são menores e fica difícil de saber.
 
Nós fizemos um vídeo em nosso canal comparando as duas raças e nele você vai poder conferir as principais diferenças entre elas:
NÍVEL DE ENERGIA
FACILIDADE PARA APRENDER
MANUTENÇÃO
SAÚDE
TEMPERAMENTO

 
 

Shih Tzu ou Lhasa Apso

 
Existem várias diferenças entre as duas raças, confira no vídeo abaixo!
 

     


 
Antes de ter um cachorro recomendamos que você pesquise MUITO sobre as raças do seu interesse e sempre considere a possibilidade de adotar um cachorro de uma ong ou abrigo.
 
shih tzu lhasa apso
Shih Tzu – clique aqui e leia tudo sobre essa raça

 
Lhasa Apso
Lhasa Apso – clique aqui e leia tudo sobre eles

 
 

Rações para Shih Tzu

 

Use o cupom TUDOSOBRECACHORROS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Tem DICAS IMPERDÍVEIS no nosso canal do YouTube!

canal tudo sobre cachorros