Como levar cachorro no Uber

Escrito por: Lara Guaraldo

Muitas vezes queremos passear com nossos pets e sempre que pensamos em sair, já passamos a mão no celular para chamar o Uber. Mas será que o Uber aceita transporte de animais?
 
Segundo a empresa, todos os serviços da Uber são “pet friendly”. Mas isso não quer dizer que é só pedir sua viagem e entrar no carro com seu pet. O motorista pode negar a sua entrada no carro por estar com um animal de estimação.
 
 

Como pedir Uber Pet?

 
uberpetInfelizmente o serviço UberPet foi cancelado pela uber. Eles alegam que todos os Ubers são pet friendly mas não é bem assim que as coisas funcionam, pois ficamos dependendo da boa vontade do motorista. E se você tiver um cachorro médio ou grande, as chances do motorista aceitar levar seu cachorro são ainda menores.
 
Sem contar que na época do UberPet, os motoristas chegavam preparados com protetor de carro pra levar o cachorro, agora ou o dono precisa levar uma proteção, ou transportar o cachorro em uma caixa de transportes.
 
O Uber publicou uma nota oficial sobre o encerramento do serviço:
 
No Brasil, todos os serviços prestados pelos motoristas parceiros da Uber passaram a ser pet friendly – ou seja, animais de estimação podem ser aceitos por eles. Ao logo do tempo aprendemos que motoristas parceiros cinco estrelas sempre tem um objeto para proteger os bancos e assim proporcionar uma viagem cômoda para seus usuários e respectivos animais.
Passageiros também podem estar sempre preparados. Já vimos exemplos de pessoas que mantém uma canga para que possam proteger os bancos do carro do motorista parceiro.

 
Vale destacar que para animais de serviço a aceitação é obrigatória e prevista em Lei.
 
Visitando o site oficial da Uber, encontramos essa orientação sobre o transporte de pets, veja aqui.
 
uberpet cachorro
 

     

Como devemos fazer?

 
Se o seu cachorro é um cão guia, de acordo com as leis federais, estes animais acompanhantes de pessoas com necessidades especiais sempre podem levar o seu companheiro. Caso contrário, veja como transportar seu animal de estimação:
 
• Combine com o motorista que aceitar a corrida: use o próprio aplicativo para falar com o motorista, envie uma mensagem ou ligue para ele e informe que você está com um pet, precisa transportá-lo no carro e pergunte se o motorista está confortável com isso.
 
• Coloque-o dentro da caixa ou bolsa de transporte: animais de pequeno ou médio porte muitas vezes ficam mais tranquilos em suas bolsas.
 
• Carregue uma toalha ou cobertor: é extremamente necessário proteger o veículo contra riscos de danos, sujeira, e outras inconveniências que infelizmente podem acontecer em alguns casos quando transportamos nossos animais estimação.
 
• Leve-o na coleira e cinto de segurança pet: se o seu amiguinho não estiver em bolsas de transporte, ele deve fazer o uso do cinto de segurança. Veja aqui como transportar seu cachorro com segurança dentro do carro.
 
Lembre-se que sempre deve seguir as leis de trânsito para transporte de animais. Portanto, sejamos educados ao fazer o transporte dos nossos amiguinhos, sempre se lembrando que outros passageiros irão usar o veículo depois de você!
 
Realmente a vida de quem tem cachorro e não tem carro não é das mais fáceis, principalmente quando estamos em uma emergência e precisamos transportar o animal para uma clínica veterinária. Quem sabe em um futuro as empresas de transporte não criem uma maneira mais prática de levarmos nossos cães de carro.
 

Tem DICAS IMPERDÍVEIS no nosso canal do YouTube!

canal tudo sobre cachorros