Como abraçar um cachorro

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Embora para os cães um abraço possa ser sinal de dominação, é irresistível dar a seu cão um grande abraço, às vezes. E se você fizer isso corretamente, você e seu cão vão adorar o abraço! Entenda mais sobre psicologia canina.
 
Se o seu cachorro demonstrar sinais de que está incomodado com o seu abraço, respeite o seu cão. É importante respeitar o espaço dele. Tem cães que ficam extremamente agoniados com o abraço humano e não devemos forçá-los a uma situação desagradável.
 
 
Passo 1
Entenda como um cão vê um abraço. Para um cachorro, a invasão de seu “espaço pessoal” é um sinal de dominação, e um abraço pode ser visto assim. Nunca abrace um cão que você não conhece!
 
Como abraçar um cachorro
 
 
Passo 2
Abrace seu cachorro quando vocês dois estiverem felizes e contentes. É melhor abraçá-lo em momentos como após uma agradável caminhada, quando ambos estão cansados e felizes. Não abrace seu cão quando ele estiver comendo, pois ele pode se sentir protetor da comida.
 
Como abraçar um cachorro
 
 
Passo 3
Não chegue de surpresa. Aproxime-se de seu cão pelos lados, garantindo que ele saiba que você está ali, e então diga “Bom garoto/garota!” e abrace seu cachorro. Usar as palavras que costuma usar para elogiá-lo irá garantir a ele que o abraço é um sinal positivo.
 
Como abraçar um cachorro
 
 
Passo 4
Abrace seu cão! Diga que ele é uma graça e curta o abraço!
 
Como abraçar um cachorro
 
 
Passo 5
Solte seu cachorro e dê a ele uma guloseima. Se fizer isso toda vez que abraçá-lo, ele irá associar abraço com comida.
 
Como abraçar um cachorro
 
Dicas
Se estiver ensinando o cachorro a pular e abraçar você, crie um comando para isso, senão ele vai sair pulando em todo mundo.
 
Avisos
• Não assuste seu cão!
• Seja sempre cuidadoso, e não force o abraço.
• Nunca abrace um cão estranho, dominador, agressivo ou tímido.
 

   


998 Compart.
Compartilhar997
WhatsApp
Twittar
Pin1
  • GANHE uma Carteirinha de Emergência
  • GANHE um Calendário 2017
  • RECEBA dicas semanais de cuidados com seu cão