Cão que vivia assustado acorda no meio da noite para agradecer a sua salvadora

Escrito por: Yasmin Souza

Quem já teve a experiência de resgatar e salvar a vida de um animal, sabe o verdadeiro sentimento de gratidão que recebe de volta. A retribuição de afeto é tanta que faz qualquer sacrifício valer a pena.
 
Era pra ser um domingo qualquer, quando Kimberley sentiu na pele essa sensação de ter se tornado tão especial.
 
Ela adotou temporariamente a cadela chamada Niya. O animal antes havia sido abandonado pelo ex-dono, vivia totalmente isolado de tudo e solitário, no abrigo Gibson County Animal, localizado no Tennessee, Estados Unidos.
 

cachorro-que-vivia-assustado-acorda-no-meio-da-noite-para-agradecer-a-sua-salvadora

Foto: Reprodução / Arrow Dog Rescue


 
 
Kimberley tem um vasto histórico de salvamentos pela sua organização de resgate Arrow Dog Rescue, e notou na hora vários machucados na cadela. Tanto externos, quanto internos.
 
Com um corte acima do olho e uma ferida no nariz, a cachorra provavelmente foi agredida onde morava antes. Isso lhe deixou traumas também emocionais e psicológicos.
 
A cadelinha estava em pânico quando Kimberley foi buscá-la. Prova disso é que teve que ser levada pelos braços até o carro, pois o medo a paralisou completamente.
 
cachorro-que-vivia-assustado-acorda-no-meio-da-noite-para-agradecer-a-sua-salvadora-02

Foto: Reprodução / Arrow Dog Rescue


 
 
 
Ao chegar em sua casa temporária, Niya apenas se recolheu em um canto e dormiu. Estava tão cansada física e emocionalmente que dormiu uma noite inteira, permaneceu dormindo de dia, e ainda dormiu parte da segunda noite.
 
Até que, na madrugada daquela segunda noite de Niya em sua casa, Kimberley acordou sentindo um hálito quente em sua mão, que pendia da cama. Era a cadelinha, que estava bem ao seu lado.
 
“Ela só respirou em minha mão. Eu acordei e imediatamente dei atenção a ela, conversando com ela e fazendo carinho”, relatou Kimberley ao site The Dodo. “Ela sorriu e inclinou-se”. Após alguns momentos, Niya retornou para sua cama.
 
Horas mais tarde, Niya foi até Kimberley de novo.
 
cachorro-que-vivia-assustado-acorda-no-meio-da-noite-para-agradecer-a-sua-salvadora-03

Foto: Reprodução / Arrow Dog Rescue


 
 
A moça ficou tão emotiva com a ação de Niya, que as lágrimas desceram sem que percebesse. “Foi impressionante. Eu estava chorando”, revelou Kimberley.
 
O processo é longo até a cadelinha confiar 100% em humanos de novo, mas ela vem fazendo progressos incríveis com as altas doses de amor, atenção e afeto que vem recebendo diariamente.
 
Fatos que comprovam isso, são quando ela sorriu voltando do veterinário, quando ela se esparramou numa pilha de almofadas e quando abanou o rabinho contente da vida ao notar amigos à sua volta.
 
cachorro-que-vivia-assustado-acorda-no-meio-da-noite-para-agradecer-a-sua-salvadora-04

Foto: Reprodução / Arrow Dog Rescue


 
 
Apesar de ter passado por poucas e boas, Niya é extremamente dócil e amorosa, só precisa receber cuidados e sentimentos bons, para dar adeus aos seus medos e mostrar sua verdadeira essência.
 
Kimberley acredita que, da forma como ela está evoluindo, a cadela estará pronta para adoção em poucos meses.
 
Como a cadela está progredindo rápido, Kimberley tem fé de que Nyia logo, logo possa ficar disponível para adoção.
 
Fonte: The Dodo

   


2K Compart.
Compartilhar2K
WhatsApp
Twittar
Pin