Brasileiros tem mais cachorros que crianças, segundo IBGE

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Pelo visto, o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem! O IBGE divulgou na terça-feira, dia 02 de junho de 2015, dados que comprovam que 44,3% das casas brasileiras há pelo menos 1 cachorro, totalizando aproximadamente 52,2 milhões de cachorros.
 
Esses dados valem pra 2013. No mesmo ano, o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) revelou que havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos no país. Ou seja: as pessoas tem mais cães do que crianças.
 
E os gatos? Bom, os gatos ficaram para trás. Enquanto os cães ocupam quase metade dos domicílios do Brasil, os gatos estão em apenas 17,7%. A população total de gatos no país é de 22,1 milhões, ou seja, metade dos cachorros.
 
Essa foi a primeira vez que o IBGE divulgou o número de cães e gatos do país usando essa metodologia. A pesquisa também revelou em quantas das casas com animais de estimação estes foram vacinados contra a raiva.
 
O Sul é a região com mais cães, mas também é a região em que estão menos protegidos contra a raiva. Apenas 63,5% dos animais estão vacinados. No total, 75,4% dos cães e gatos do Brasil estão vacinados contra raiva. Isso não está levando em conta animais de rua, abandonados ou em abrigos.
 
brasileiros tem mais cachorros que criancas

   


39 Compart.
Compartilhar39
WhatsApp
Twittar
Pin