5 raças rejeitadas provam que você não deve acreditar em tudo que ouve

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Cada raça de cachorro tem uma personalidade diferente, mas nenhuma delas nasce má. É a maneira que os humanos criam, moldam e treinam esses cães que acaba fazendo deles cães bravos ou difíceis. Nos abrigos, são as raças que normalmente ninguém quer adotar.
 
Halina Medina, criadora do portal, gravou uma entrevista com o Terapeuta de Cães Bruno Leite a respeito desse preconceito que cerca certas raças de cães. Por que essas raças sofrem preconceito? O que faz um cachorro entrar nessa lista? Bom, confira o bate-papo super interessante sobre o assunto:
 


 

     

Conheça nosso canal oficial no YouTube:

canal tudo sobre cachorros


 
 
Vamos listar as raças que sofrem mais preconceito por parte dos adotantes:
 
1. Rottweiler
 
“Não julgue um livro pela capa”. Apesar dos Rottweilers terem a cabeça larga e dentes assustadores, donos de Rottweilers afirmam que são cães super fofos e dóceis. Com treinamento firme e constante, podem ser ótimos cães pra família.
 
racas-que-ninguem-adota-1
 
 
2. Pit Bull
 
Sem dúvida uma das raças que mais sofrem preconceito. Os abrigos estão lotados de Pit Bulls pra adoção, mas as pessoas ainda tem muito medo dessa raça. Os Pit Bulls são leais, amorosos e gentis (até com crianças). Além disso, amam brincar. Por serem cães muito fortes, acabaram sendo usados para briga e agressão, mas originalmente os Pit Bulls são cães super dóceis e brincalhões. Veja aqui 20 fotos que mostram como os Pit Bulls são dóceis.
 
racas-que-ninguem-adota-2
 
 
3. Doberman
 
Em filmes, desenhos e programas de TV, pode perceber que os vilões muitas vezes tem um Doberman ou são um Doberman (lembra do filme Up?). Acrescentando isso ao seu tamanho, massa muscular e velocidade, na vida real eles são bem intimidadores. Essa imagem negativa tem perpetuado uma péssima reputação para a raça. Mas na realidade, os Dobermans são super ativos e extremamente inteligentes. Com treinamento adequado, são excelentes cães.
 
racas-que-ninguem-adota-3
 
 
4. Pastor Alemão
 
Esse cachorro é super ágil e alerta. Muitas vezes é usado pela polícia e forças armadas por conta disso. Mas talvez é essa associação que faça com que as pessoas hesitem em adotar um Pastor Alemão. É uma das raças mais inteligentes do mundo, aprendem muito rápido e são super leais.
 
racas-que-ninguem-adota-4
 
 
5. Dálmata
 
O filme e o desenho 101 Dálmatas provavelmente fez você se apaixonar pela raça. Mas no mundo real, Dálmatas são um tanto quanto destrutivos. Precisam de treinamento consistente e firme. Com os cuidados apropriados, carinho e atenção, são cães gentis e amorosos.
 
racas-que-ninguem-adota-5
 
Fonte: The Bark Post
 

   


552 Compart.
Compartilhar552
WhatsApp
Twittar
Pin