InícioSaúdeRações que diminuem odor das fezes - Ambientes Internos / Indoor

Rações que diminuem odor das fezes – Ambientes Internos / Indoor

Os cães estão cada dia mais próximos dos seres humanos e aquela visão antiga de que animal tem que ficar no quintal de casa está caindo em desuso.
 
Veja aqui porque você não deve deixar o cachorro no quintal o tempo todo.
 
Atualmente os cães vem ganhando cada vez mais espaço dentro das residências, assumindo um papel de “filho” nas famílias brasileiras. O grande incômodo na criação dos cães dentro de casa se refere ao xixi e às fezes. Não só pelo fato da sujeira local, mas também pelo odor forte. Por esta razão, o mercado pet vem tentando se enquadrar no perfil dos tutores de cães, como também na rotina atual desses cães domiciliados. Sabendo disso, hoje o mercado dispõe de rações que reduzem de forma significante o mau cheiro das fezes.
 
 

Ração indoor faz mal?

 
Essas rações destinadas a ambientes internos possuem em sua formulação todos os nutrientes que seu animal precisa para ter uma boa saúde, ou seja, a oferta deste alimento não afetará em nada a saúde do seu pet. O objetivo principal desta ração é a comodidade e bem estar dos tutores, visto que o que diferencia as rações para ambientes internos das chamadas rações normais, é um componente chamado de Extrato Saponificado de Yucca, que é originado de uma planta, que por sua vez reduz em até 56% o odor das fezes caninas. Como dito anteriormente, esse componente não fará nenhum mal aos pets, visto que servirá como fonte de fibra alternativa.
 


Benefícios das rações para ambientes internos

 
racao-odor-fezesA venda deste produto vem crescendo a cada dia dentro do mercado pet não só do Brasil, mas de todo o mundo. Os benefícios desta ração são fantásticos e o valor de venda não é exorbitante, fazendo com que seja uma excelente opção para os tutores de cães. Em relação aos benefícios desta ração, poderemos citar: é um alimento completo, rico em nutrientes e balanceado para a nutrição do cão; Possui uma ótima palatabilidade, isto é, a ração tem um sabor diferenciado que atrai os cães; Por ser uma ração com bons nutrientes, ocorre um melhor aproveitamento alimentar, desta forma, diminuindo as quantidades de fezes; O odor das fezes reduzirá mais da metade; Os pelos ficam brilhosos e saudáveis. É importante enfatizar, que assim como qualquer produto, existem marcas mais conhecidas e confiáveis, e outras menos confiáveis.
 
 

Marcas de ração que diminuem o odor das fezes

 
São duas as marcas mais conhecidas que oferecem esse benefícios aos tutores de cães: a Royal Canin e a Premier. A sua escolha vai depender do valor, da confiança que você tem em cada marca e principalmente no gosto do seu cachorro. Sim, ele pode preferir uma à outra. Você vai precisar fazer o teste pra saber qual é a ideal pro seu cão.
 

Royal Canin Indoor

royal-canin-indoorA Royal foi uma das pioneiras em rações que diminuem volume e odor das fezes, ideais pra cães que vivem em apartamento. Eles tem ração para filhote, adulto e idoso.
Clique aqui para ver todas os preços.
 
 
 

Premier Ambientes Internos

premier-ambientes-internosA Premier tem mais opções, incluindo para raças específicas e também rações medicamentosas. Também tem uma ração com dois sabores que é muito legal para cães que enjoam facilmente da comida.
Clique aqui para ver os preços.
 

Como escolher a melhor ração pro cachorro?

De um modo geral, escolha uma ração que seu animal mais se adapte. Assim como nós humanos, os cães também possuem preferência alimentar pessoal, por isso alguns animais tendem a enjoar da ração depois de certo tempo. Atualmente, cada ração em sua embalagem ou rótulo, descreve para que classe animal ela é indicada. O cão idoso, por exemplo, é desejável que utilize ração sênior, assim como os cães que possuem algum tipo de doença crônica utilize a ração apropriada para levar a sua vida com qualidade. É importante, antes de realizar qualquer compra de ração, pedir a opinião do médico veterinário responsável pela saúde do seu animal, pois certos problemas de saúde podem ser agravados em decorrência de rações designadas como normais.
 
Quer trocar a ração do seu cachorro? Veja abaixo como fazer a troca corretamente:
 


 

Como educar e criar um cachorro perfeitamente

O melhor método pra você educar um cachorro é através da Criação Compreensiva. Seu cachorro vai ser:
 
Calmo
Comportado
Obediente
Sem ansiedade
Sem estresse
Sem frustração
Mais saudável
 
Você vai conseguir eliminar os problemas de comportamento do seu cachorro de uma forma empática, respeitosa e positiva:
 
– xixi fora do lugar
– lambedura de patas
– possessividade com objetos e pessoas
– ignorar comandos e regras
– latido excessivo
– e muito mais!
 
Clique aqui para conhecer esse método revolucionário que vai mudar a vida do seu cachorro (e a sua também).
 

Dr. George Schmalz

wp user thumbnail

Veterinário especializado em Microbiologia. Apaixonado pelos estudos da Medicina Veterinária, decidiu seguir a carreira de Professor Universitário, sendo o professor responsável pelas disciplinas: Farmacologia Veterinária, Anatomia Animal Comparada I e Anatomia Animal Comparada II na Universidade Nilton Lins.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS