InícioHistórias emocionantesCachorro comprado pela internet é encontrado desnutrido em residência universitária

Cachorro comprado pela internet é encontrado desnutrido em residência universitária

Rex é um cão que vivia em péssimo estado até ser resgatado. Porém, foi encontrado por volta de 3 meses por Julia Di Sieno, diretora-executiva e cofundadora da associação Animal Rescue Team (A.R.T.), da Califórnia.
 
O cachorro estava desnutrido e morrendo de fome, o que foi espanto para todos. E o pior, Rex vivia preso em uma gaiola no quarto de um estudante universitário de santa Bárbara.
 

cao-comprado-pela-internet-e-encontrado-desnutrido-em-residencia-universitaria
Foto: Reprodução / Animal Rescue Team

 
 
Segundo fontes, o estudante de 20 anos, tutor do cachorro, relatou ter comprado o cão no Craigslist, site que posta anúncios grátis aos usuários (assim como um classificado de jornal, onde é possível achar de vagas de empregos, até aluguel de imóveis, compra/venda de carros e artigos em geral).
 
Adquirir bichos dessa forma, além de não ser o ideal, pode haver sérios riscos, como nesse caso, em que o animal foi entregue sem o mínimo de informação sobre ele. E, como era completamente possível, o cão veio com surpresas. Já falamos aqui pra você nunca comprar cachorro em sites de classificados como OLX e Mercado Livre.
 
cao-comprado-pela-internet-e-encontrado-desnutrido-em-residencia-universitaria-02
Foto: Reprodução / Animal Rescue Team

 
 
Rex não era como os outros cães, ele tinha natureza de lobo em seu interior, o que quer dizer ser mais lobo que cachorro. Até mesmo sua aparência condiz com esse fato.
 
É desconhecido o que o tutor sabia realmente sobre o cão, mas o que é fato era a maneira totalmente desprezada que era tratado, com uma magreza fora do comum. Mesmo nestas condições, houveram meses de negociação entre a Animal Rescue Team (A.R.T.) e o tutor até o Rex ser entregue.
 
cao-comprado-pela-internet-e-encontrado-desnutrido-em-residencia-universitaria-03
Foto: Reprodução / Animal Rescue Team

 
 
 
No início o cão foi viver com Julia, junto de outros dois cachorros lobo resgatados que vivem com ela, afim de tomar cuidados especiais e retomar seu peso saudável.
 
Julia afirma que Rex a protege e é um dos cães mais extraordinários que já conheceu, por causa de sua facilidade em doar afeto, apesar de ter vindo de uma situação barra pesada que quase lhe levou a morte.
 
O normal é que cães lobos resgatados sejam levados para santuários, porém Julia sabe que Rex é dócil demais, e sonhou com a chance de encontrar um lar amoroso com tutores que pudessem cuidá-lo como merece.
 
cao-comprado-pela-internet-e-encontrado-desnutrido-em-residencia-universitaria-04
Foto: Reprodução / Animal Rescue Team

 
 
A primeira família a levar Rex para casa acabou entregando de volta 12 horas depois. Depois disso, veio mais busca pelo lar novo do cão. Felizmente, a família ideal para ele surgiu!
 
A família perfeita, que já tinha seu cão Lucy, de seis anos, conviveram juntinhos um dia inteiro, e conheceram bem Rex para tomar a decisão de levá-lo para o lar.
 
cao-comprado-pela-internet-e-encontrado-desnutrido-em-residencia-universitaria-05
Foto: Reprodução / Animal Rescue Team

 
 
O cão lobo se apaixonou pelo novo lar, uma enorme propriedade onde tem muito espaço para brincar e correr. Rex se tornou grande amigo de Lucy e também dos cavalos da família, animais que ele adora a companhia.
 
Nós do Tudo Sobre Cachorros ficamos muito contentes, assim como os membros da Animal Rescue Team, pois agora o cão vive como precisa e merece, com a família e o local perfeitos para ele.
 

Yasmin Souza

wp user thumbnail

Universitária apaixonada por escrever e por cachorros.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS