Mulher é condenada a quatro anos de prisão por matar cachorro | Tudo Sobre Cachorros

Mulher é condenada a quatro anos de prisão por matar cachorro

Escrito por: Yasmin Souza Atualizado em 04/11/2016

Finalmente alguns lugares do mundo estão dando start a novas leis com penas mais duras para quem comete crimes contra animais, como é o caso dos Estados Unidos.
 
Recentemente, criminosos de abuso animal recebiam penas mínimas quando julgados, mas por agora os juízes estão mostrando atitude na repressão aos mal tratos animais.
 
 

Mulher-é-condenada-a-quatro-anos-de-prisão-por-matar-cão-nos-Estados-Unidos-01

(Foto: Reprodução / Patti Sapone / NJ Advance Media)


 
 
 
No final de fevereiro uma moça de Nova jersey foi condenada a quatro anos de cadeia por arremessar um cãozinho no meio de uma rua movimentada. Ela terá também que realizar 30 dias de serviço comunitário para uma organização envolvida em preevenção de crueldade animal depois de deixar a prisão.
 
O fato aconteceu ao ocorrer uma briga de vizinhos cujo motivo era um estacionamento. Nazirah Bey, a tutora do cão, e Haniyyah Barnes, a acusada, compartilhavam um estacionamento. Certo dia, Barnes ficou profundamente irritada porque o veículo de Nazirah estava impedindo o carro de sua mãe de sair.
 
 
Mulher-é-condenada-a-quatro-anos-de-prisão-por-matar-cão-nos-Estados-Unidos-02

(Foto: Reprodução / Patti Sapone / NJ Advance Media)


 
 
 
Em um acesso de ódio, Barnes resolveu bicar a porta da casa da vizinha. Foi quando Honey Bey, o cãozinho de dois anos da raça Shih Tzu, de Nazirah, começou a latir. Barnes o agarrou pelo pescoço e zuniu-o no meio da rua. O cachorro foi atropelado no mesmo momento por um veículo e faleceu.
 
Na hora um policial no carro da patrulha estava bem perto e presenciou a cena do arremesso do mínimo cão para a rua. Daryl Williams, pai de Nazirah, está até agora magoado com o acontecido. Ele estava doente no ocorrido e o cão era seu fiel companheiro. “Quero dizer, isso dói, porque eu não tenho mais o meu pequeno amigo”, ele conta abalado. Para Nazirah, falar aos filhos o caso foi bem sofrido, as crianças amavam muito o bichinho.
 
 
Mulher-é-condenada-a-quatro-anos-de-prisão-por-matar-cão-nos-Estados-Unidos-03

(Foto: Reprodução / Patti Sapone / NJ Advance Media)


 
 
 
O Juiz responsável pelo caso, Richard Sules, no primeiro julgamento contou que Barnes transpareceu “indiferença e insensibilidade” em relação ao cachorro e que ela tem um “problema de raiva que precisa ser resolvido”. Em 13 de outubro de 2015, ela foi condenada por um júri por crimes de crueldade animal, dano criminal e roubo.
 
No final de fevereiro desse ano, em novo julgamento exigido pelo advogado de Barnes, o Juiz Sules condenou a mulher a quatro anos de prisão por esses crimes. Ela terá de pagar também uma indenização a Nazirah no total de 2.000 dólares e fará 30 dias de serviço comunitário em uma organização que trabalha contra a crueldade animal depois de deixar a cadeia.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.