InícioHistórias emocionantesAmigos unem forças para que cão doente possa ver neve pela última...

Amigos unem forças para que cão doente possa ver neve pela última vez

O cão chamado Spunky, de 12 anos, estava aparentemente saudável, a não ser pelo fato de não saltar mais para cima e para baixo nas escadas. Dias depois, se recusou a tomar café da manhã. Ficou claro o sinal de que algo ruim estava acontecendo.
 
O cachorro foi direto para o veterinário. Lá foi dito que o cão estava com um sangramento interno devido a um hemangiossarcoma, um tipo de câncer. Com estágio avançado da doença, não era possível recuperá-lo com quimioterapia e cirurgia.
 
Para cessar o sofrimento do cão, o veterinário aconselhou agendar uma consulta para colocar Spunky para dormir.
 

amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-01
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-02
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
A dona do cão, Ashley Niels, aderiu a ideia, visto que era a melhor solução para seu melhor amigo. No entanto, ela recordou uma promessa que fez ao cachorro: disse ao fiel Spunky que ele voltaria a ver a neve um dia.
 
Parecia supérfluo para as pessoas, mas Ashley ficou deprimida. Ela não queria deixar de cumprir a promessa feita para seu amigão, que sempre foi tão companheiro.
 
amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-03
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
Spunky é um cão de regiões frias e ama a neve, mas teve que ir morar no Texas para acompanhar sua dona. A mudança trouxe a perda daquilo que o cão mais gostava e o deixava mais feliz: brincar na neve.
 
Por saber da sua grande paixão pela neve, Ashley prometeu ao cão que ele voltaria a brincar nela. Quando a doença pegou todos de surpresa, a mamãe humana só pensava em uma coisa: Como cumprir a promessa feita a Spunky?
 
amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-04
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
Spunky conseguiu de presente uma tempestade de neve em seu quintal! Mesmo sendo uma neve artificial. Quem ajudou Ashley a realizar o sonho do cão, foi um grupo voluntários e funcionários da Austin Animal Center, abrigo animal onde a moça trabalha, que conseguiu alugar uma máquina de neve e levá-la para o quintal do cachorro.
 
amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-05
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
é emocionante ver como os amigos de Ashley e Spunky não mediram esforços para realizar o grande desejo do cão, proporcionando uma história de final feliz para o peludo.
 
Ashley agora aproveita ao máximo cada minutinho ao lado de seu amigão, lhe cobrindo de beijos e mimos. Spunky também tem recebido altas doses de amor de seu melhor amigo, o gato Merlin.
 
amigos-unem-forcas-para-que-cachorro-doente-possa-ver-neve-pela-ultima-vez-06
Foto: Reprodução / Ashley Niels

 
 
E é assim que o cão Spunky tem passado seus últimos dias, recebendo bastante atenção, amor e carinho, como deve ser com todo bicho de estimação.

Yasmin Souza

wp user thumbnail

Universitária apaixonada por escrever e por cachorros.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS