Cadela abandonada que estava virando pedra finalmente aprende o que é ser amada | Tudo Sobre Cachorros

Cadela abandonada que estava virando pedra finalmente aprende o que é ser amada

Escrito por: Yasmin Souza Atualizado em 20/10/2016

Em abril de 2015, um cachorro foi visto por uma mulher vagando pela Grécia, perto de Atenas. Porém, um fato roubou totalmente sua atenção: seu rosto estava com textura de pedra, todo endurecido.
 
Ela tomou a atitude de postar uma imagem do cão em suas redes sociais, pensando na sorte de que pessoas de bom coração pudessem ver e resgatar o animal.
 

cao-abandonado-que-estava-virando-pedra-finalmente-aceita-convivio-com-humanos

(Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)


 
 
 
O resgate em si foi bem complicado, pois sempre que alguém se aproximava o animal fugia apavorado. Parecia ser aquele seu primeiro contato com humanos.
 
Depois de finalmente concluído o resgate, o cão foi direto para um abrigo na Grécia. A partir desse momento, descobriu-se que na verdade era uma cadela. A fêmea de cinco anos recebeu o nome de Petra (pedra em grego).
 
A cachorra se encontrava em péssimo estado e bastante doente. A sarna a causou graves lesões e infecções na pele, por isso seu rosto ficou coberto por uma crosta grossa, dando-lhe a aparência de uma pedra.
 
cao-abandonado-que-estava-virando-pedra-finalmente-aceita-convivio-com-humanos-02

(Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)


 
 
 
Além do mais, a cachorra contraiu nas ruas a leishmaniose, doença endêmica que causa o calazar. Porém tudo foi devidamente tratado.
 
Maior ainda que as doenças, estava o problema de socialização de Petra. A cadela não conseguia confiar em pessoas, nem animais, por isso não permitia a aproximação de ninguém.
 
Para Valia Orfanidou, que colaborou na reabilitação de diversos cães e se comoveu com o caso de Petra, a cachorra aparentava nunca na vida ter sido tocada ou ter tido convivência com qualquer tipo de espécie.
 
cao-abandonado-que-estava-virando-pedra-finalmente-aceita-convivio-com-humanos-03

(Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)


 
 
 
A cachorra se escondia na tentativa de alguém se aproximar, jamais deixava sua gaiola e rosnava para os demais cães que moravam no abrigo em que ela estava. Mas Valia Orfanidou jamais pensou em desistir dela.
 
O tempo foi passando e Petra progredia casa vez mais, mostrando disposição ao sair da gaiola, e aos poucos, foi permitindo o toque e a interação das pessoas. Valeu a pena a insistência de Orfanidou, com calma e esperança ela se transformou em um cão muito melhor.
 
cao-abandonado-que-estava-virando-pedra-finalmente-aceita-convivio-com-humanos-04

(Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)


 
 
 
Em um curto tempo, a cadela já abanava feliz e contente seu rabinho para os humanos, mostrava energia para brincar, passear e também fez muitos amigos cães. Aquela Petra anti-social ficou para trás, dando lugar a uma cachorra pronta para ser amada.
 
Hoje, Petra é uma nova cadela, completamente diferente. Está longe de ser aquele animal magro e cheio de sarnas, com medo de interação social. Ela resgatou sua essência e sua saúde, e está linda por dentro e por fora.
 
cachorro-abandonado-2

(Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)


 
 
 
Agora falta concluir apenas a etapa final para a felicidade de Petra ser completa. Encontrar uma família protetora e amorosa para lhe dar um lar definitivo.
 
Fonte: The Dodo
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.