Cachorra fica desolada após ser devolvida a abrigo e sua foto emociona o mundo todo | Tudo Sobre Cachorros

Cachorra fica desolada após ser devolvida a abrigo e sua foto emociona o mundo todo

Escrito por: Yasmin Souza Atualizado em 20/10/2016

No Canadá, uma cadela de nome Lana ficou profundamente triste depois de ser devolvida pela família que a adotou. Mas a foto transformou o desolamento em fé e esperança.
 
O grupo da ONG Mighty Mutts, postou no dia 29 a imagem de Lana com a legenda “A cachorra mais triste do mundo” e rapidamente se tornou viral.
 
A equipe relatou na descrição que a cadela não estava bem e solicitava que alguém a desse um lar temporário o quanto antes. Por causa de sua depressão, Lana não desejava sair do abrigo e só passeava e comia com duas pessoas da ONG, que conquistaram sua confiança.
 
Muitas gente ao redor do planeta ficou chocadas com a situação de Lana. Mais de duas mil pessoas expressaram interesse em adotá-la.
 

cachorra-triste-devolvida-ao-abrigo

(Foto: Reprodução / Youtube / ABC)


 
 
Frente a tanta repercussão, o grupo explicou em detalhes a história da cachora.
 
Lana tem 1 ano e meio e é uma labradora mix. Ela foi recuperada pela ONG com seus irmãos ainda filhotes e aos 5 meses de idade foi adotada.
 
Por falta de sorte, a família entregou lana de volta pois ela estava agressiva ao comer e surgiu uma preocupação com as crianças da casa.
 
Esse comportamento de proteger o alimento diante de animais e pessoas estranhas, segundo a ONG, é bem possível de ser por traumas que sofreu quando filhote. Antes de chegar ao abrigo, a cadela vivia em condições extremamente precárias com mais 13 cães.
 
Por isso, a equipe faz hoje um trabalho de adestramento com objetivo na mudança de comportamento de Lana. Após esse processo, fica permitida a adoção.
 
A Mighty Mutts computou inscrições do mundo inteiro, porém apenas quem mora em Toronto poderá realizar a adoção. Isso é porque eles recebem todos os cães que sofrem desistência caso aconteça.
 
Agora lana vive em um lar temporário e temos a aliviante certeza de que conseguirá um lar oficial, assim que estiver apta.
 
Confira como a cadela já progrediu e está contente:
 
cachorra-triste-devolvida-ao-abrigo-02

(Foto: Reprodução / Facebook / Mighty Mutts)


 
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.